menu

margarida.net

Solitary - reality show

Calendário de artigos

< Setembro 2011 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
      01 02 03 04
05 06 07 08 09 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    

Recentemente vim a conhecer um reality show muito interessante. Chama-se Solitary e tem dado no canal FX (pelo menos da cabovisão), é um programa da Fox Reality Channel.

Solitary 4.0

Gravamos todos os dias para poder ver à noite ou quando nos apetece mas temos gostado imenso.

Actualmente vai no Solitary 4.0 que penso que dê uma vez por semana mas todos os dias dá a season anterior.  Não cheguei a ver a primeira, só a partir da segunda mas tem sido muito giro.

Solitary 2.0Solitary 3.0

Basicamente, existem 9 câmaras, pequenas celas com um número cada e dentro de cada cela está uma pessoa. Existe um computador com uma voz feminina que fala com eles e que chama-se Val e vai-lhes dando desafios para ultrapassarem. O primeiro a desistir em cada episódio sai do jogo e o vencedor final ganha 50 000 dolares. Os desafios são psicológicos e físicos e há coisas mesmo maradas mas nós gostamos de ver, até tem piada às vezes.

Solitary cela

Existem desafios que têm de colocar cerca de 40 ou 50 molas pelo corpo, aguentar em cima de acentos esquisitos, beber batidos de tudo e mais alguma coisa todos misturados, fazer caminhos com dominos e nao os deixar cair, entre muitos outros desafios. E o que passam os dias a fazer , quando não estão a fazer os desafios, é esperar  e esperar, sem poderem dormir até a Val dizer que o podem fazer. É um programa para testar os limites. Ficam sem saber quanto tempo estão lá, quanto tempo dormem ou esperam, não têm contacto com o exterior nem com os outros participantes, sabem muito pouco sobre eles, dão apenas alguns pormenores, sobre o que cada um faz mas nem sabem se é homem ou mulher. Costumam comer umas barras nutricionais que sabem mal mas por vezes conseguem leilões e trocar por alimentos deliciosos.

Deixo aqui uma citação da wikipedia portuguesa:

O jogo alterna entre testes e tratamento em conjunto com outras situações stressantes que podem ser conduzidas por Val. Durante um teste os participantes competem entre si, embora desconheçam o que os outros estão fazendo, ao tentar completar um desafio imposto por Val. Tais tarefas geralmente são física e mentalmente desgastantes, levando várias horas para serem completadas. Há várias distrações adicionais ocorrendo durante os testes, como Val perturbando os participantes com comentários aleatórios.

Val informa aos competidores quando eles estão corretos, mas espera até que todos os competidores tenham terminado, ou que um determinado período de tempo tenha se passado antes de anunciar o vencedor. O vencedor do teste ganha imunidade para o tratamento a seguir, e em alguns casos a habilidade de forçar outro competidor no tratamento subsequente, como obrigá-lo a começar o tratamento antes dos outros.

A fase de tratamento geralmente é a mais dolorosa, como dormir numa cama de pequenos pinos, girar numa cadeira ou pular corda. Alguns são simples testes de resistência sem limites, enquanto outros são divididos em várias rodadas, aumentando o nível de dificuldade. A qualquer momento do tratamento, o jogador pode apertar o botão vermelho para desistir, ao que ele é eliminado do jogo. Ele também pode ser forçado a apertar o botão vermelho caso quebre alguma regra do jogo, como vomitar em situações de ingestão de alimentos, onde Val declara que seu corpo desistirá por você.

Comentários