A Margarida

Margarida, Fuscas e Temaki
Fuscas, Margarida e Temaki.
Ilustração: Inês Barros
Sou a Margarida, nasci em 1986 e, desde os meus 16 anos que escrevo neste blog, assim como o modifico tanto a nível de design (vou tentando), como de programação. Modificações essas que eram um hobbie e uma paixão e que, felizmente, se tornou a minha profissão, não a nível de design que não tenho muito jeito mas a nível de programação (frontend e backend).
Por ter sido autodidata em HTML, foram muitos anos a mexer apenas em HTML, sem nenhuma linguagem de programação como apoio, e o meu blog não é propriamente pequeno, tem posts e posts desde o início dos tempos. Penso que os meus olhinhos brilharam nas seguintes ocasiões:

  • No dia que finalmente utilizei o include em PHP para me ver livre dos iframes (ou da repetição de código)
  • No dia que aprendi e entendi que se podiam armazenar dados numa base de dados e mostrar milhares de dados com um único ciclo - ainda menos repetição de código)
  • No dia que me mostraram jQuery e vi finalmente a aproximação ao CSS para animações!

Entretanto já vamos no HTML5 e no CSS3, já há transições e animações que nem requerem jquery e também já não temos o Internet Explorer 6 para nos moer a cabeça.

Gatinhos

Tenho dois gatos pretos, o Fuscas e o Temaki. Têm 5 meses de diferença entre eles.
O Fuscas nasceu em outubro 2011 e adoptei-o de uma colega de quarto, é muito bom comunicador, gosta muito de responder com os seus miados e de se atirar para o chão quando lhe fazemos festas.
O Temaki nasceu em março 2012 e adoptei-o do gatil do Seixal em janeiro 2013, é muito engenhocas a abrir o que quiser, assim como é muito ágil e rápido a brincar.

Percurso

Em 2005 entrei para a faculdade e tirei uma licenciatura em Engenharia Multimedia no ISTEC. Não queria hardware nem demasiada programação e este curso estava no meio. Aprendi PHP nas aulas de Comércio Eletrónico e adorei!
Entrei no mercado de trabalho para a Seara.com em 2008 como programadora e ainda cá continuo e tenho a oportunidade de também fazer frontend responsive. Desta forma trabalho nas duas coisas que mais gosto!

Pela internet