Livros, muitos livros

Calendário de artigos

< Janeiro 2010 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
        01 02 03
04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Estive a devorar um novo site que encontrei enquanto andava a ver que próximo livro ler, penso que o encontrei a partir da Saída de Emergência (editora), o site chama-se O Cantinho das Letras e a autora Tânia tem o mesmo gosto de livros que eu, tais como livros das autores: Anne Bishop, Juliet Marillier e Stephenie Meyer. Ela coloca as suas opiniões dos livros que lê, o que me vai fazer segui-la nos feeds para ficar a saber como serão determinados livros.

No entanto, o site tem uma espécie de plugin que utiliza flash que me bloqueia o firefox e me pergunta se quero bloquear o script... o que torna a navegação pelo site um pouco chata quando bloqueia mas não é instantâneo só após alguns momentos.

Bom, lá andei a ler desde os primeiros artigos que ela lá tem, saltei os artigos dos livros do Harry Potter - apesar de ter lido o livro o Harry Potter e a Pedra Filosofal porque me ofereceram não continuei com essa leitura apesar de gostar muito dos filmes, saltei também, apesar de ter lido algumas partes dos artigos, os livros em que, apesar de gostar do tema, não tenciono ler mas fiquei a saber que:

Despertar Conflito Fúria The vampire diaries Sangue Fresco Dívida de Sangue Clube de Sangue True Blood

Ora, livros cujos filmes já vi ficam fora de questão para leitura pois quando já sei o que acontece tira-me a vontade de os ler, o mesmo acontece se forem séries de televisão... isto para o The Vampires Diaries. Quanto à Saga do Sangue Fresco, comecei a ver o True Blood mas já não posso com aquilo e considero uma série aborrecida, ela esquisita já era mas já não lhe vou pôr os olhos em cima, portanto, quanto aos livros mesmo que sejam bons têm a ver com a série e portanto... fico-me por outros.

Dois livros que gostei muito que a Tânia falou e que vou procurá-los da próxima vez que passar por uma livraria será o Jardim Encantado da Sarah Addison Allen (e futuramente o segundo livro O Quarto Mágico) e Orbias - As Guerreiras da Deusa de um autor jovem português Fábio Ventura.

O Jardim Encantado Orbias - As Guerreiras da Deusa

Continuo com dúvidas do livro Marcada, e por sua vez, o livro a seguir, Traída, por se tratar novamente de vampiros e com a Saga da Luz e Escuridão lida e adorada (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), seria preferivel ler algo diferente.

Marcada Traída

Com mais dúvidas continuo em relação a uns livros que já sairam há algum tempo e que já passei várias vezes por eles e não cheguei a trazê-los comigo: Danças na Floresta e o segundo livro, O Segredo de Cíbele, da Juliet Marillier e Sebastian da Anne Bishop.

Danças na Floresta O Segredo de Cíbele Sebastian

Basicamente, duas justificações distintas para não os trazer, os da Juliet Marillier, como leitora da Trilogia de Sevenwaters e da Saga das Ilhas Brilhantes, quando sairam as Crónicas de Bridei, pela sinopse, parecia-me muito semelhante à trilogia, pelo que não iria gostar de voltar a ler o mesmo tipo de livro o que ainda iria confundir os livros... então com o passar do tempo, ao ver esses livros Danças na Floresta e o Segredo de Cíbele, fui pensando que seria a mesma coisa e não considerei o livro sequer... mas agora que falei nas Crónicas de Bridei e voltei a ler a sinopse, acho é que me vou meter nessas antes das Danças na Floresta... eheh já estou com vontade. Em relação ao Sebastian da Anne Bishop é porque é diferente e em relação a esta autora, como nos tem trazido vários livros relacionados com a Trilogia das Jóias Negras, começar a ler algo dela que não tem nada a ver faz-me torcer um pouco o nariz por estar habituada às personagens que integram estes livros.

O Espelho Negro - Cronicas de Bridei - Juliet Marillier A Espada de Fortiu - Cronicas de Bridei - Juliet Marillier O Poço das Sombras - Cronicas de Bridei - Juliet Marillier

Aqui fica a sinopse do primeiro livro das Crónicas de Bridei - O Espelho Negro:

Século VI. Escócia. Bridei tem quatro anos quando os seus pais o confiam a Broichan, um poderoso druida do reino de Fortriu, com quem aprenderá a ser um homem erudito, um estratega e um guerreiro. Bridei desconhece que a sua formação obedece ao desígnio de um concelho secreto de anciãos e que está destinado a desempenhar um papel fundamental no destino do instável reino de Fortriu. Depois das séries "A Saga das Ilhas Brilhantes" e "Sevenwaters", com a qual recebeu vários prémios internacionais, a mais conceituada autora de fantasia da actualidade apresenta agora um poderoso romance sobre dever, destino e desejo.

Agora só falta saber qual começo primeiro, o Espelho negro, o Jardim Encantado ou o Orbias - As Guerreiras da Deusa.

O Espelho Negro - Cronicas de Bridei - Juliet Marillier O Jardim Encantado Orbias - As Guerreiras da Deusa

Segundo o fórum do Clube Nora Roberts da Saída de Emergência, têm um tópico que fala no Jardim Encantado, parece que gostaram muito e se lê rápido, penso que seja melhor ir para esse, pois com o Espelho negro é para continuar com os dois seguintes das Crónicas de Bridei, apesar deste também ter um segundo livro parece ser muito mais leve. Estou a pensar deixar o Orbias - As Guerreiras da Deusa para o fim, com as pesquisas encontrei o blog do autor sobre este livro e ele já escreveu o segundo: Orbias - O Demónio Branco.

Comentários