#00507

Calendário de artigos

< Janeiro 2005 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
          01 02
03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            

Agasalhem-se muito bem a partir de amanhã até quinta, muito frio, é só avisos nas noticias, era muita giro se nevasse aqui.. mas ya.. enfim, lol qualquer dia :P

"A protecção contra a vaga de frio dos próximos dias passa por usar roupa quente, calçado adequado, vedar portas e janelas e evitar actividades físicas intensas, recomenda o Serviço Nacional de Protecção Civil. As temperaturas poderão chegar aos zero graus no litoral e aos dez negativos nas terras altas." (noticia de SIC online).

Bem que a SIC podia começar a poupar nos intervalos e deixar os créditos dos filmes até ao fim, uma pessoa toda entretida a ouvir a musica dos Mad at Gravity no final do Reign of fire e é claro.. cortaram. Com os intervalos de meia hora, uma pessoa vê a 1ª parte de um filme, intervalo, baza e não volta para continuar o filme, ou ve outra coisa qualquer. Fiquei desiludidita com o programa 1 2 3 da RTP1, tipos o casal escolheu um prémio, já tinham escolhido outros para sairem, e tinham perdido já uma viagem, um automovel e uma casa acho eu, não vi desde o inicio, e no fim, o objecto era uma lampada (daquelas do Aladino), e dizia que levariam 3 prémios, ou pelo menos poderiam realizar 3 desejos, esse lá ficou o objecto final, ganharam a tabuada do ratinho e um automovel (já tinha saido um mas n ganharam), e ficou tudo a espera de mais um prémio.. e acabou o programa, eles desiludidos o publico a espera de mais e tal... enfim, tristeza, não sei porquê mas acho que a Teresa Guilherme irrita um bocadinho.

O MSN anda marado, já invadiram o IRC todo, lol é bacano.. nem sei muito bem é o q tou lá eu a fazer, anda muito mau o IRC, muito muito.

Eu para variar às vezes vou um bocadinho ao site do Sapo, ou Clix, tanto faz, e ponho-me a ler sobre saúde ou o horoscopo e tal, para passar o tempo, os mais variados artigos (que me interessem, claro), e agora também me estou a lembrar um e-mail que me mandaram.. para este ano, segundo o meu signo, o ano vai começar a melhorar no 2° semestre... ya.. tá quase, boas previsões hein.

Para os mais mal humorados fica aqui um artigo, que até deve ser antigo, lá algures do www.sapo.pt:

Alimentos para combater o Mau Humor:
Diga adeus ao nervosismo, à ansiedade e ao cansaço. Coloque na sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.
ALFACE: Óptima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta deste elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.
BANANA: Este fruto diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Tem estas virtudes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá vitalidade porque possui vitamina B6, que produz energia.
MEL: Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
ESPINAFRE: A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, o espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.
FRUTOS DO MAR: Quer acabar com a tristeza? Use e abuse das delícias que vem do mar. Têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Omega 3), essencial para o bom funcionamento do coração.
LARANJA: Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente na sua composição, é relaxante muscular e combate o stress. É também um fruto energético, hidratante e previne a fadiga.
OVOS: Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória.
UVAS: Este fruto tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que auxiliam o funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonsides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.

Comentários