Casamento e lua de mel

Calendário de artigos

< Janeiro 2022 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
          01 02
03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            

E não é que já estamos em 2022? Isto anda mesmo parado por aqui no blog e não estou a ver meio de dar a volta, nem 10 artigos escrevi o ano passado e metade foram no mesmo dia! Mas o artigo do The Witcher 3 vale aí por uns 20 artigos, que escrever esse ainda foi valente.

Por falar em witcher, já fiz o meu detox, depois de alcançar todos os achievements, nunca mais joguei mas a CD Projekt Red anda para lançar este ano uma versão para a PS5 e Xbox series X e pode ser que adicionem algum miminho para os fans.

19 anos e meio de blog

Reparei que este ano o meu blog faz 20 anos e decidi vir aqui escrever alguma coisa! Mas calma, não é hoje que é o seu aniversário, é só em agosto, no entanto é muito ano, está a ficar velhinho. Acrescentamos mais 16 anos e a dona também já caminha para uma boa idade mas continua a sentir-se uma jovem.

Lembro-me de antigamente, o aniversário do blog ser sempre motivo de vir cá para destacar o grande dia deste meu cantinho na internet, muito antigamente.

De momento tenho até dois assuntos que acho bastante interessantes para partilhar e gostaria de escrever um artigo sobre cada um deles e espero fazê-los de seguida em artigos isolados.

Casamento

Em retrospectiva, 2021, apesar do COVID-19, foi o ano em que casei, estava difícil. Não partilhei nada aqui no blog sobre este percurso e ainda bem que não fiz grandes festas porque foi um noivado mais longo do que estavamos todos à espera. O noivado foi em setembro 2018 e marcámos data para maio 2020, ora, foi mesmo na altura do COVID e do governo proibir festas. Também com tanta incerteza, não era realmente altura para festas. Ainda adiámos para outubro, todos optimistas que era algo passageiro. Nop! Voltámos a adiar para agosto de 2021. Adiar foi sempre uma decisão muito difícil de tomar, todas as implicações que envolve a organização de um casamento e voltar a ter tudo pendente durante tanto tempo, mas foi à terceira e correu tudo bem e foi uma celebração e um dia muito bom, como queriamos!

Casamento
Casamento

Lua de mel nas Maldivas

De lua de mel fomos para o único sitio onde se ouvia falar que toda a gente estava a ir, para as Maldivas. Foi um bocadinho desviado dos planos iniciais de 2018, Bali, que até à altura que andámos a ver, estava sempre fechado e era uma viagem mais à descoberta, por vários sitios, o que não achámos tão seguro com o COVID, mas espantosamente ir às Maldivas foi muito melhor do que eu estava à espera. Aborreço-me se for só praia mas as Maldivas não é só isso e adorei lá ter ido e ainda achei pouco! Os maiores pontos positivos que tenho falado sempre, é a temperatura, nunca precisei de um casaco, estava sempre bom, sempre ideal, e o facto de não termos apanhado nenhuma melga ou mosquito! É uma maravilha, uma despreocupação. Eu sou sempre picada e as melgas chateiam-me muito mas ali foi paz e sossego, no entanto, caso alguém vá para as Maldivas, não quer dizer que não haja melgas ou outros mosquitos, fiz a consulta do viajante e recomendaram a vacina contra a febre tifóide e a hepatite A e levar repelente. E eu fiz isso tudo, depois de tomar a 2ª dose da vacina contra a COVID-19, pimba, levei outra. Confio demasiado na ciência mas ainda cá estou sem mutações, que eu saiba. O farmacêutico que me deu a vacina também me disse que era de um tipo diferente da do COVID, mas em comparação foi uma grande litrosa!

Um terceiro ponto positivo das Maldivas é o snorkeling, fiquei fan, andar ali a passear e a ver os peixinhos, é outro mundo.

Fizemos uma excursão para ir ver as tartarugas, já que as hipóteses de ver alguma junto a ilha era, apesar de possível, seria pouco provável e fizemos bem, porque no snorkling pela ilha não encontrámos nenhuma. A viagem de barco até ao sitio ainda foi longe, talvez 30 ou 40 minutos se não estou em erro, mas depois lá, vimos umas 3 ou 4 tartarugas e ainda tive a sorte de ter apanhado a tartaruga a ir à superfície para o lado em que me encontrava, e nadei com ela (tentei seguir ao lado dela) e espreitei por fora de água e vi a boquinha dela a abrir, foi uma experiência única.

Maldivas - passeio com uma tartaruga
Maldivas - passeio com uma tartaruga

Normalmente os resorts têm equipamento mas eu gosto de ir precavida e fomos todos equipados com barbatanas, oculos e respirador e roupa para snorkeling que proteje mesmo do sol. Muito procurei uns calções mais compridos e comprei uns de homem mas valeu a pena e até deviam ter sido mais compridos, porque apanhei escaldão exatamente onde terminavam, mas descurei um pouco o protetor para essas alturas, por estar vestida. É para a aprender.

Tanto o casamento como a lua de mel tinham mais pano para mangas mas ando mais reduzida em palavras, mas de facto, estes foram os destaques de 2021, obviamente.

Comentários