Reparação da Yammi 2

Calendário de artigos

< Janeiro 2021 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
        01 02 03
04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

No final de novembro, a minha Yammi 2 deixou de aquecer, penso ter sido imediatamente após ter clicado no botão de cozer a vapor. Já é de 2016 e já tinha imensos problemas mas a maioria eram estéticos mais o problema da balança que deixei de usar e complementei com outra à parte.
Levei-a à Worten Resolve, não tive sorte e estava fila, fiquei imenso tempo à espera da minha vez mas a abertura do processo foi tranquila. As yammis não são arranjadas ali e têm de ir para outro sitio e temos de pagar € 19,99 logo na abertura do processo para abrirem a máquina e fazerem o orçamento mas o valor é dedutível ao total da reparação.

A comunicação durante o processo de orçamento, deixa um pouco a desejar. Na abertura do processo, pedi orçamentos em separados, pois como já tinha muitos reparos a fazer, especialmente os estéticos, não seriam importantes. Depois, um dia, recebi uma SMS que dava a entender que tinham tentado ligar, quando tinha estado com o telemóvel perto e nem uma única chamada. Não tinham os valores à parte e não dizia qual dos vários pontos a corrigir era o que corrigia o problema do aquecimento.
Ficaram de me dizer mas eventualmente tive de ser eu a entrar em contacto com eles e mesmo aí não tinham informação do orçamento descriminado nem do problema em concreto.
Quando eventualmente tiveram mais informação dos técnicos e, desta vez já me ligaram, tinha de aceitar o orçamento por completo, isto porque, assim me disseram, o problema era do copo e o copo era diferente, então o sistema de trancamento também tinha de ser trocado para outro, assim como tudo o resto, até porque não trocando tudo, rapidamente poderia voltar a ter problemas.

Não é muito compreensível, especialmente, o problema estético que tinha no visor e no botão.

Paguei um total de 143,88€ mas pelo menos, fiquei com ideia de ter uma yammi 2 nova. Até parece ser a Yammi 2 upgrade que vejo à venda, à excepção da tampa não ser a transparente. Apesar de não saber como é esse upgrade, o som do sistema de trancamento é diferente, o botão a rodar nota-se que tem os passos dos números enquanto giro e quando termina fica a apitar intermitentemente (um bocadinho chato este, tenho de ir logo pressionar o botão para não apitar mais nenhuma vez). Agora tenho garantia de 2 anos sobre o que foi reparado. Só não sei exatamente sobre o que é que não tenho garantia, provavelmente a tampa, o copo medidor e os utensílios que não levei, eheh. Ao menos farto-me de utilizá-la e já me ajudou a ganhar mais experiência na cozinha para quando não a quero utilizar ou não utilizar em alguns passos.

Yammi 2 por reparar Yammi 2 arranjada
Yammi 2 na guerra vs Yammi 2 arranjada

Comentários