Herdade do Moinho Novo

Calendário de artigos

< Agosto 2015 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
          01 02
03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            

Em março, um voucher deu-me a conhecer a Herdade do Moinho Novo, em Canha, para os lados do Montijo.
Uma herdade composta por 6 casas em madeira, iguais por fora mas com uma decoração interior diferente em todas elas. No meio do campo, com vista para cavalinhos e um monte recheado de árvores, com uma piscina e um lago onde é possível andar de canoa. Uma tranquilidade e beleza.

060

Esta herdade permite-nos entrar em contato com as atividades da quinta e podemos alimentar os animais e andar de trator para conhecer a zona por onde andam as vaquinhas.

056

030

050 053

Reservámos diretamente pelo site porque o voucher não compensava. Têm 15% de desconto para quem reserva 2 ou mais noites e a data escolhida foi para finais de julho. Com uma piscina e um lago, queriamos também maior probabilidade de bom tempo. Agosto já estavam completos para as datas que podiamos e mesmo quando lá chegámos já estava tudo completo.
A reserva correu bem e a comunicação deles é muito boa, com sugestões do que se pode fazer dentro e fora da herdade. Paga-se uma parte inicialmente e o resto na Herdade mas não têm multibanco (informado inicialmente).

Agradeço-lhes a disponibilidade porque chegámos às 01h30. Como estava no final do meu curso, deu-me jeito ficar mais tempo a trabalhar e com uma passagem rápida por casa para levar comidinha para cozinharmos na casinha, a noite já estava bem cerrada. A colaboradora provavelmente acordou cedo no dia seguinte para as suas tarefas diárias da herdade, deve-lhe ter custado.

Ficámos na casa Vintage e adorei a decoração, esta casa também é mais longe da zona da piscina, o que me pareceu mais tranquilo e silencioso. Não vimos nada durante a noite a não ser um grande céu estrelado e lindo. De manhã, o objetivo até era alimentar os animais (às 10h30) mas ficou para domingo. Com o esforço da semana todo em cima, sempre que acordava era para sentir o quão cansada ainda estava.

007 008 005 058

006 003 004

No entanto demos um passeio pela quinta durante a tarde e os animais, a pensarem que era hora da comida, começaram a aproximar-se e a seguir-nos, o que foi engraçadissimo.

014 019 024 026 027 028 029

Emas, avestruzes, cabras, porquinhos, pavões, patos, burros, ovelhas, ovelhas anãs, cabras anãs, pavões, perús, cavalos, póneis, galos, galinhas e gansos, foram os animais que vimos. Vêm de vários pontos do mundo e apenas as vacas, que se encontram em pasto noutro lado, são para a engorda e distribuição para outras empresas. Os restantes animais vivem em harmonia e como estimação. Parecem bastante felizes!

Após o passeio, demos umas voltinhas de canoa pelo lago (fomos contra a algumas margens) e experimentámos a piscina que se funde com a paisagem do lago.

037 041 043 045

Têm uma casa comum para tomar o pequeno almoço mas é possível pedir para ser levado à casa. E é possível almoçar e jantar mediante um pagamento extra, no entanto, como a cozinha das casas está totalmente equipada, poupámos nessa parte. À excepção dessa casa comum, as casas não têm televisão, de modo aos visitantes conetarem mais com a natureza, no entanto, têm wifi mas não chegámos a pedir a informação de acesso.

009

010 011 031

Têm disponível um hotel para cães cujo panfleto em baixo dispõe das informações necessárias mas que, se o dono quiser levar a comida do cão, fica cerca de 2 euros mais barato:

095

Os cães têm espaços próprios ou em conjunto com outros cães e têm espaço para correr em determinadas áreas e sombra para além de casota e espaço ao ar livre.

Também recebem, penso que, há pouco tempo, casamentos numa zona de relvado longe da zona das casas, mesmo na entrada inicial da herdade. Um cenário bonito totalmente em contato com a natureza.

No último dia fomos para o sitio onde se fazia a alimentação dos animais e dos que estavam alojados nas casas eramos apenas 4, no entanto devem fazer reservas para estas alimentações pois juntou-se um grande grupo de pessoas vindos de uma excursão. A colaboradora da herdade fala-nos da herdade, da quinta, do agroturismo ser o mais recente, do nome de alguns animais e das suas origens, gostei muito!

Fiz um vídeo inicial enquanto eu e os animais todos esperavamos todos pela hora da comida:

070 076 086 087

Alimentei galinhas com milho, porquinhos com milho e maçãs, um cavalo com guloseimas próprias; a cabra que nos seguia dentro da sua vedação nos dois dias que passámos por ela, tem uma lingua super rápida e levezinha e as cabras anãs têm um pelo muito macio e fofinho!

090 091

077

Também é possível andar de trator para conhecer a zona das vacas mas como estava a ficar tarde, quisemos tratar do checkout que se tem de fazer até às 12h00.

Esta escapadinha foi tão agradável e veio mesmo a calhar para relaxar. Sossegada, deu imenso para descansar mas também foi divertida e única. Inicialmente parece-me que o preço possa ser um pouco elevado mas, na realidade, não poderia pensar em algo mais barato, com tanto para gerir e cuidar, estará certamente no ponto certo. Considero o espaço com bastante valor e para uma experiência de duas noites é óptimo e ideal. Recomendo!

Comentários