Disney on ice, observatório astronómico, Trobadores, jogo no estádio do Benfica

Calendário de artigos

< Abril 2015 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
    01 02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Já lá vai quase um mês desde o último post mas tem sido complicado arranjar tempo enquanto frequento um curso em certos dias da semana e aproveito os restantes para sair ou descansar. Precisava também de arranjar coragem para colocar tantas fotos.

Em resumo, desde a última vez que escrevi:

  • Disney on Ice - 100 anos de magia
  • Restaurante Barrosã
  • Noites no Observatório Astronómico de Lisboa
  • Noite especial no Restaurante Caso Sério
  • Passeio por Oeiras e descoberta do Jamor
  • Restaurante Trobadores
  • Teste de Intolerância alimentar 675 alimentos
  • Assistir ao meu primeiro jogo de futebol - SLB

Disney on Ice - 100 anos de magia

Em março, assisti ao Disney on Ice no MEO Arena, nuns lugares não muito longe graças a uma amiga que me vendeu bilhetes. Vi o cartaz já tarde e já havia poucos lugares perto nessa altura mas se não desse para ir também não faria mal, no entanto, surgiu a oportunidade e aproveitei-a!

O espetáculo comecou com o rato Mickey, a Minnie e o Pateta.

Untitled

O pato Donald entrou em cena num carro e atropelou algo! Uma lâmpada mágica!

Untitled Untitled

Seguiu-se a história do Aladino, com a música do génio que conhecemos do filme de animação.

Untitled Aladino Aladino Aladino Aladino

Foi uma surpresa ver tantos génios iguais, não estava à espera!

A história do Nemo veio a seguir, com a Dory sempre contente e esquecida.

À procura de Nemo

A história da Bela e o Monstro:

A Bela e o Monstro A Bela e o Monstro A Bela e o Monstro A Bela e o Monstro A Bela e o Monstro

Não sei como raio fizeram a Fifi (vassoura), alguém muito baixo ou agaichado :o

Princesas Disney Princesas Disney

Depois continuaram a surgir as princesas disney com os respetivos principes, muito mais rapidamente, só com bocadinhos das músicas dos filmes de animação. A pequena sereia, a bela adormecida, a pocahontas e a branca de neve.

Princesas Disney

Princesas Disney

Princesas Disney

Princesas Disney

Princesas Disney

Princesas Disney

Tudo ao mesmo tempo:

Princesas Disney Princesas Disney Princesas Disney

Toy story

Toy story Toy story Toy story Toy story Toy story Toy story Toy story Toy story Toy story Toy story

Antes do intervalo, não sei o nome dos que desfilaram mas eram de tantas nacionalidades, foi muito bonito.

Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled

A banda filarmónica do Mickey tocou:

Banda filarmónica Banda filarmónica Banda filarmónica

A história do Pinóquio:

Fada do pinóquio Fada do pinóquio Pinóquio Pinóquio Pinóquio Pinóquio

A Mulan! A minha favorita.

Mulan Mulan Mulan Mulan Mulan Mulan

A cena dos Incríveis foi com a apresentação dos fatos, segundo o filme de animação, para cada um desfilar isoladamente, bem pensado!

Incríveis Incríveis

Terminou com o Rei leão, o Timon e o Pumba:

Rei leão Rei leão Rei leão

E o desfile final com todos a despedirem-se.

Final, todas as personagens Final, todas as personagens Final, todas as personagens Final, todas as personagens Final, todas as personagens

Foi muito giro e divertido. Houve algumas quedas que já me estava a preocupar ao longo dos saltos, se eles não se iriam espalhar novamente... mas ficou limitado a muito poucas... Havia montes de crianças, obviamente, mas pareceram-me que se portaram bastante bem.

Couscous

Fiz pela primeira vez couscous. É bonzinho mas a espécie de salada que fiz não fica bem com tomate cherry!

Couscous, cooking cooking Couscous

Restaurante Barrosã

Há relativamente pouco tempo abriu um novo restaurante em Alvalade, chamado Barrosã, cuja carne ganhou num concurso nacional de carnes portuguesas e realmente o hamburguer é delicioso, muito saboroso mas também não é muito grande e o prato (tábua) é todo fancy, a maionese óptima e as batatas doces fritas excelentes, o interior também está muito bem decorado, só o preço não é muito convidativo... ficou 15€ por pessoa, só hamburguer e água. Ficou na memória e gostaria de lá voltar mas terá de ser só de vez em quando.

Barrosã

Noites no Observatório Astronómico de Lisboa

Normalmente no último sábado de cada mês, à noite, existem as Noites no Observatório Astronómico de Lisboa (NOAL). Já há uns anos que um amigo dizia que tinhamos de lá ir mas foi finalmente em 2015, quando a NOAL comemora os seus 5 anos que fomos ver como era.

Noites no Observatório Astronómico de Lisboa

Houve a palestra do David Sobral do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, nomeadamente, Do big bang à via láctea. Foi bastante interessante, apesar das cadeiras não serem muito confortáveis e ter começado a ficar com sono, porque começa tarduxo, a partir das 21:30 e ainda demora cerca de uma hora.

Noites no Observatório Astronómico de Lisboa

O início do evento foi super bem organizado pelos voluntários, maioritariamente estudantes, esperemos que estas noites tão culturais continuem sempre e mais gente as conheça e as visite também!

Ficámos depois disso para ver o mini planetário que iam montar dentro do edifício. Não sei se seria mesmo necessário colocar as pessoas todas na rua, porque estava muito frio e havia um sistema de cores que deram por ordem de entrada antes da palestra que depois, devido ao abandono de muita gente, decidiram ignorar o sistema das cores passado o 1º grupo e começarem a entrar os que estavam mais perto da porta, o que achei a pior decisão de sempre mas pronto... eu que esperei o intervalo todo ali num canto, perto mas não tão perto da porta, tive de esperar mais 3 ou 4 grupos. Mais valia fazerem pelas cores e quando ninguém mais se acusasse com aquela cor, chamavam mais X da próxima cor... mas pronto, a organização antes dessa parte notou-se ser muito boa, com bastante entusiasmo por parte de todos.

Quando finalmente, entrámos no planetário, foi uma das coisas mais reles que já vi lol. Decididamente os três trailers que a Ciência Viva mostrou, não era HQ, mostraram um pouco do que se poderia ver numa espécie de 360º mas nem informaram quais eram os melhores lugares para estar sentado dentro da pequena cúpula montada, porque, a porta onde se entrava podia ter recebido mais gente sentada, já que era o lado frontal do vídeo e houve mais pessoas a ter que virarem as cabeças para trás de si mesmas para perceber o vídeo. Permitiram que tirassem fotos lá dentro com flash, que tornava o vídeo invisível nos segundos que o flash disparava e todo aquele frio no intervalo não valeu propriamente a pena mas não me arrependi porque assim soube como era.

Noites no Observatório Astronómico de Lisboa

À saída observámos num telescópio que tinham na rua mas era fraquito e o que se viu pelo telescópio, via-se bem a olho nú, por isso, ainda bem que entre a palestra e o planetário, não fomos para a fila onde estaria ainda mais vento e frio.

No total, foi uma experiência muito positiva, palestra interessante e sitio novo que não conhecia, bem grande!

Noites no Observatório Astronómico de Lisboa

Caso Sério

Pela terceira vez vim a este sitio que adoro, num dos meus sitios favoritos de Lisboa, a Sé! E foi a melhor visita de todas. Na quinta-feira, antes da Páscoa, até tinham música ao vivo, que nunca tinha apanhado, com um senhor a cantar fado (algo que queria muito ver por Lisboa). Ficámos pelos sofás, que é algo que não costumo escolher para jantar mas é um restaurante de petiscos e revelou-se uma escolha óptima! Com todas as condições reunidas para uma felicidade muito grande. Um aproveitamento do momento ao meu gosto mesmo top! Comidinha muita boa, como sempre, música engraçada e animada; as empregadas até cantavam lá do balcão « ai, cais do sodré! » com o fadista e a melhor companhia do mundo, foi top top top :D

Caso Sério Caso Sério Caso Sério

Caso Sério Caso Sério Caso Sério

Caso Sério Caso Sério Caso Sério Caso Sério Caso Sério Caso Sério Sé

Deixo aqui o vídeo de uma das músicas que cantaram lá, nunca tinha ouvido e é muito gira!

Passeio por Oeiras e descoberta do Jamor

Sexta-feira santa era para ser passada com outros planos mas devido a preguicite agúda, e como este ano se tem constatado, há sempre muita flexibilidade e mudanças de planos. Com o restaurante Cappriciosa de Oeiras com uma fila descomunal à porta, fomos para a pizzaria pizarella que estava vazia e constatei que já lá tinha ido há um ano ou dois com uma colega! E a pizza estava bem boa, muito queijinho! A sobremesa nem por isso.

Pizaria pizarella

Passando daí, volta a pé pelo passeio junto à praia, cheio de pessoas, montes de gente na praia e eu ainda com a minha preguicite agúda, custou como nunca, mas fotinhas aos poucos, descanso no fim, volta e ver a parte do jardim que têm do lado da Pizarella que ainda é grande e que costuma inundar quando há muitas chuvas, ali na zona do rio.

Untitled Oeiras Passarinhos Patinhos e tartarugas Rio Ponte Piriquitos Caminho Indicações Salão de chá Rio

Troncos Fonte Cachos de flores Cores Estátua com, o que aparenta ser, vandalismo Estátua Escadas Flores Smilie branch

Nunca tinha ido ao Jamor, nem sabia que era enorme. O passeio não foi propriamente curto mas só deu para ver uma pequena parte, a zona de ténis até à de golf.

Campo Central de Ténis do Jamor - panorâmica

Campo Central de Ténis do Jamor Jamor Rio Jamor Rio artificial do Jamor Jamor Jamor Jamor Patinhos Patinhos no rio Jamor - zona do ténis

Campo de ténis 19 Folha em campo Patinhos bebés

Restaurante Trobadores

Um outro dia, estava de passagem pelo Terreiro do Paço e descobri o restaurante Trobadores mas só há uns dias lá fui conhecê-lo! Lá dentro é awesome, a remontar às tabernas antigas e o staff vestido a condizer, tem petiscos e é possível beber cerveja de um corno! Adorei o ambiente. Ouvi dizer que tem música ao vivo ao fim-de-semana mas fui numa terça, estava mais vazio mas não completamente. Saí de lá a rebolar e penso que os enchidos deram cabo do meu sistema, andei um semana a recuperar mas era tudo delicioso! Só a última coisa que pedimos, um pão recheado com queijo e enchidos é que talvez tivesse um sabor mais intenso a enchidos mas tudo óptimo!

Trobadores Trobadores Trobadores Trobadores

Trobadores Trobadores Trobadores Trobadores Trobadores Trobadores Trobadores Trobadores

Trobadores

Teste de Intolerância alimentar

Fiz um teste de intolerância alimentar a 675 alimentos de um voucher que já tinha comprado há uns meses e adiaram porque a máquina avariou e quando finalmente fui fazer, ainda não tinha recuperado bem do excesso do restaurante anterior e acusou muitas intolerâncias mas é interessante para ver o que o sistema acusa. É um método de medicina chinesa com ocidental, clicando uma caneta de um polegar para o outro e com uma cena no pulso que através de frequência vê a reacção. Fiz na Dubody no Saldanha, queria na margem sul que também têm mas o responsável nunca lá ia ao fim-de-semana quando eu queria. O atendimento foi simpático e durou meia hora. Deve-se fazer de 3 em 3 meses que é quando já poderão haver resultados e explicaram-me também que as intolerâncias (que são diferentes de alergias), podem ser de um alimento que nunca comemos e passamos a comer ou se estivermos constantemente a comer a mesma coisa. Daí ter de se ter uma alimentação equilibrada!

Assistir ao meu primeiro jogo de futebol - SLB

Ontem foi o dia de assistir ao vivo ao meu primeiro jogo de futebol. Fui ver o Benfica com o Académica e, desde que tenha comida, é bastante interessante, especialmente porque estavam sempre a marcar golos. Se for um dia que nunca marquem deve ser um pouco chato, talvez. Todos os golos foram relacionados comigo a comer pipocas ou o primeiro, a pedi-las :p

Panorâmica

O estádio encheu, estava imensa gente, ouvi o hino do benfica também pela primeira vez, já conhecia uma expressão ou outra mas nunca tinha ouvido, vi a água a voar e, em relação aos jogos na televisão, achei que o campo fosse maior e que tivessemos o relato ao longo do jogo... mas é um silêncio quando começa o jogo e quando voltar mais uma vez, levo os phones para ouvir o relato dos passes. Quando o Académica marcou, não se ouviu um pio nem ninguém avisou... achei muito estranho e imparcial. A bancada dos fans do Académica também estava bem vazia. Foi mais uma experiência muito positiva. A minha companhia ofereceu-me um cachecol oficial e as senhoras da caixa ofereceram-me uma bandeirinha do Benfica, para a próxima já vou mais a condizer. As roulotes cá fora do estádio, também são interessantes e a Hamburgueria do Bairro é igualmente boa ali, tinham os hamburguers com os nomes, à benfica e o quinze a zero, excepto já não terem a carne de 100g e a alternativa ser um dos menu original mas soube muita bem na mesma! Gostei de ver o espirito da malta de todas as idades pois tinha receio, e ainda tenho, se for um jogo com o Porto ou o Sporting em que a probabilidade de andarem à pancada é muito maior...

Águia do Benfica

Intro Bancada do Académica Benfica Benfica Jogo Jogo Intervalo Jogo A esvaziar Hamburgueria do Bairro no estádio Hamburgueria do Bairro no estádio Hamburgueria do Bairro no estádio

Fuscas and Temaki are watching you!

Fuscas e Temaki

Comentários