Tintim Café, Boogie Woogie, Inauguração Leituria e Apresentações Kingpin, etc.

Calendário de artigos

< Março 2015 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
            01
02 03 04 05 06 07 08
09 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Devido a uma intoxicação alimentar, não estou nas melhores condições para falar dos eventos passados que envolvem comida mas, já não escrevo há algum tempo e isto vai acumulando, portanto, com um pequeno esforço, aqui vai.

Tintim Café

Na semana passada entrei num café na Av. de Roma dedicado ao Tintin com posters, páginas de banda desenhada e no andar de baixo uma loja, que infelizmente já estava fechada à hora que lá fui mas através de uma pesquisa, parece terem loja online. Segundo a informação que me deram, fecha às 19:00. O cafézito àquela hora já não tinha muita coisa mas pedi um petit gateaut e era do melhor que já comi e vinha acompanhado com um pauzinho de bolacha, uma delícia para o final do dia! Vi que também tem sumos naturais! É um espaço calmo, sempre que passei pelo café nunca vi muita gente e dá para uma conversa ou ir trabalhar ao computador ou ler um livrito.

Tintim Café Tintim Café Tintim Café

Tintim Café Tintim Café

Cozinhar

A semana anterior foi também altura de cozinhar por casa, uma raridade. Um prato que não fazia há quase 2 anos - Massa com salsicha e espinafres. Leva natas e cebola roxa e fica sempre muita boa!

Cooking

Cooking

Burguers & Beer

Não há mês que não dê um saltinho ao Burguers & Beer com o pessoal. Desta vez a razão não foi a melhor, tinhamos outro destino mas o senhor do restaurante teve um problema de saúde, só espero que melhore rápido! No entanto, pelo sitio do costume, mais um hamburguer que evapora, umas cervejinhas com a malta e uns profiteroles que não estavam mauzitos mas preferi o petit gateau do Tintim Café, eheh.

Burguers & beer Burguers & beer Profiteroles

Restaurante Pasta Café

Já no final da semana passada, de volta ao Pasta Café mas desta vez ao do Almada Forum, que em comparação com a decoração do Colombo, não é lá muito giro mas pronto, é normal. Estava cheio à hora que entrei mas esvaziou num instantinho. E porque quando gosto de algo é para abusar, voltei a pedir o prato que tinha pedido no Colombo, Penne di Verdure al Pesto (Massa penne tricolor com cogumelos selvagens, fatias de courgette e tomate cherry, em molho pesto e parmesão).
A salada Della Mamma também parecia ter bom aspecto, com alface, rúcula, massa penne tricolor, atum, tomate, milho doce, azeitonas e ovo cozido.
E tinham uns shots de sobremesa, em que dois pagavam-se cerca de 3 euros, penso que era isso e eram muitas boas! Cheesecake e tiramisú.

Penne di Verdure al Pesto

Salada Della Mamma

Shot de sobremesa - tiramisu Shot de sobremesa - cheesecake

Alibabar

Uma passagenzinha pelo Alibabar em Corroios para um long drink docinho que se pede ao dono para fazer e ele lá traz como lhe apetece. Prefiro que ele faça, vem sempre algo muito bom e bem docinho para mim.

Alibabar

Veterinário

Fuscas e Temaki tiveram que ir à pica mas afinal o Fuscas livrou-se. Vi mal, pensei que estivesse em atraso mas ainda faltam vários meses para a vez dele. Levaram, no entanto, com a desparatização também. Foi bastante díficil, foi impossível até, a veterinária dar-lhes em comprimido e deu ao Fuscas a pipeta. Dei em casa o comprimido ao Temaki, nem ele percebeu o que engoliu. Mas não recomendo a pipeta, ou ela alastrou demasiado ou se for sempre assim, o Fuscas andou a lamber-se e cuspir-se o dia todo. A partir de agora é sempre comprimido, pode ser mais dificil dar mas em casa é sempre rápido, estão mais relaxados do que no veterinário.

Fuscas e Temaki no veterinário

Restaurante O Bispo

De volta ao Bispo porque alguém teve a sorte de se escapar a uma ida ao sushi por falta de tempo devido a um café dali em breve, nunca lá tinha ido ao jantar e estava cheio e com música ao vivo. Um jantarinho bem passado para quem tem de ficar pela zona.

Restaurante o Bispo com musica ao vivo

Boogie Woogie

Ora aqui está um bar no Seixal, que nunca tinha entrado. Fica ao lado do Kanimambo, onde vou mais vezes. Foi uma surpresa este Boogie Woogie, sempre que passava à porta parecia super pequeno mas tem uns sofás e uma decoração interessantíssima!

Boogie woogie Boogie woogie Boogie woogie

Boogie woogie Boogie woogie

Inauguração da Leituria e Apresentações Kingpin

Inauguração Leituria - bolo Leituria - apresentação Kingpin Books

Abriu um novo espaço na Estefânia, a Leituria e fui à inauguração a convite de um colega que ia apresentar o seu livro da Kingpin Books - Inspector Franco - Caos e Ordem. É uma banda desenhada e na apresentação de 3 livros da Kingpin pude ver mais sobre este tipo de leitura que não estou acostumada.

Inspector Franco - Caos e Ordem Inspector Franco - Caos e Ordem

Leituria - apresentação Kingpin books Leituria - apresentação Kingpin Books Leituria - apresentação Kingpin Books Leituria - apresentação Kingpin Books Leituria - apresentação Kingpin Books

A Leituria pareceu um sitio muito interessante, com livros, peças para comprar, cerveja Sovina e mais umas artesanais com saída limitada, vinho da Madeira, etc.

Inauguração Leituria Inauguração Leituria

Doca de Santo

E com o aproximar do final da semana passada, chegamos ao provável ponto que leva à minha intoxicação alimentar.

Volto à Doca de Santo para o chillout e desta vez para comer mais do que doces e bebidas. Uma salada russa com gambas, que não é mais do que uma salada com milho e doce de cocktail, bastante saborosa e fresca, aquele molho acompanhava muito bem e como partilhei, não terá sido dessa salada ou dessas gambas, o meu estado actual. A margarita de manga, que tomei-lhe o gosto e com o sal na borda do copo, é um conflito de sabores muito bom. E depois peço um creme de gambas, que estava também muito saboroso mas provavelmente, havia alguma gamba não tão boa e no dia seguinte, andei a vomitar pelo escritório... ia na onda dos mariscos devido ao Restaurant Week, em restaurantes que as coisas devem ser todas top e frescas e agora já sei, que devo evitar pedir mariscos ou cremes nos outros restaurantes. E a Doca de Santo não deixa de ser um sitio que gosto muito de ir e relaxar no sofá onde me sento sempre mas o creme sai fora.

Doca de Santo

Doca de Santo - salada russa Doca de Santo - margarita de manga Doca de Santo - creme de gambas

Comentários