Topo do Padrão dos Descobrimentos, Hamburgueria do Bairro e sopa de couve roxa

Calendário de artigos

< Fevereiro 2015 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
            01
02 03 04 05 06 07 08
09 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28  

Já tinha passado pela zona do Padrão dos Descobrimentos mas nunca calhou subir até ao topo e heis que surgiu a oportunidade em janeiro! Subi de elevador mas desci de escadinhas, até se faz bem, desde que não haja muita circulação de visitantes, o que aparentemente não há. Lá em cima há uma bela vista para o Mosteiro dos Jerónimos e, na entrada, ao pé da bilheteira, é possível descer umas escadas e ver uma exposição, de momento, sobre o Cottinelli Telmo, o arquiteto do Padrão dos Descobrimentos e mil outras obras! Realizou o filme: Canção de Lisboa e tinha uma revista, o ABC-zinho. O homem fez tudo e mais alguma coisa, impressionante!

Topo do Padrão dos Descobrimentos #7

Topo do Padrão dos Descobrimentos #2 Topo do Padrão dos Descobrimentos #5 Topo do Padrão dos Descobrimentos #6 Topo do Padrão dos Descobrimentos #8 Topo do Padrão dos Descobrimentos #9 Topo do Padrão dos Descobrimentos #10 - Palácio da Pena Padrão dos Descobrimentos Jardim da Praça do Império #3

Impressionante foi também o pôr do sol desse dia, algo que não esperava ver. Hein, dois grandes pôres do sol em janeiro, o mês esteve em alta.

Sunset #2 Sunset #6 - veleiro

Sunrise #1 Padrão dos Descobrimentos - Sunrise Sunrise #5 - veleiro

Em janeiro esteve também sólinho bom (o Fuscas):

Fuscas

E depois troca de lugar (é o Temaki):

Temaki

Viver com gatinhos tem uma imensa piada. O Temaki adora o Fuscas. Vamos ver a primeira versão, do Fuscas sozinho na sua caixinha de cartão, versão longe e versão perto:

Fuscas sozinho Fuscas sozinho

E... de repente, versão longe e versão perto do Fuscas acompanhado, esmagado na caixinha de cartão pela lontra do sr Temaki lol.

Fuscas acompanhado Fuscas acompanhado

Janeiro teve também direito de viagem ao Porto em trabalho e ficar surpreendidissima da performance da bateria do portátil do trabalho, da ASUS, que aguentou a viagem de comboio toda de volta e ainda o liguei em casa (para tratar de mais algumas coisas que precisava de net) e só já tardinho, vi o alerta de pouca bateria. Já nem eu me lembrava que ele não estava ligado à corrente! Mais uma cena impressionante para o mês de janeiro... (Não sei agora o modelo para o recomendar)

Para finalizar o mês houve uma saídinha com alguns colegas e fomos à Hamburgueria do Bairro tão bem recomendada. Eramos 8, cheguei lá, abri a porta e os meus olhos passaram por todo o espaço.... mas onde é que nós vamos caber?? Mas eventualmente lá deu numa mesinha redonda um pouco apertados. Se não tivesse faltado gente, não sei que marosca iriam os funcionários do restaurante fazer, aquilo é mesmo canoxa. Provavelmente a marosca de nos mandar embora, lol. Mas o hamburguer estava muito bom. Encontra-se no top com os restantes bons hamburguers que tenho comido lol. O molho para as batatas é muito bom. Na foto em baixo, as minhas batatas são doces, por mais um euro mas pensava que eram cortadas de outra forma, acho que as batatas regulares também são boas, o pessoal gostou pelo menos :D

Hamburgueria do Bairro

Uma paragem num bar de raggae pelo Príncipe Real e depois no Teatro do Bairro para ouvir o nosso colega J-K (jotakapa) a cantar. Só não estava preparada psicologicamente para ouvir a banda que tocou antes, Hombres Con Hambres, música instrumental... assim alternativa e tal.

O mês de fevereiro comecou com filminho no cinema A Teoria de Tudo. Estava bem curiosa para saber mais sobre o Stephen Hawking e o Eddie Redmayne faz um papelão! Até me emocionei numa parte lá mais para o fim de uma resposta a uma pergunta que ele dá e não me parece ter sido tanto pelo que ele disse mas a maneira como disse e a resposta à pergunta que era (confuso? não gosto de fazer spoilers, eheh). Muito bom! Boa experiência. Também foi a primeira vez que fomos os últimos a sair do cinema. Estava o funcionário por ali a passear no corredor e ao sairmos, foi lá fechar a porta... pensava mesmo que ainda haviam outras sessões... ups!

Teoria de Tudo

E depois de, provavelmente, ser quase intitulada como, a senhora da batata doce, na área da mercearia do Eleclerc (porque lá ia só buscar batata doce), fui lá comprar nabos, batatas, couve roxa e alho francês para fazer a minha primeira sopa! ever! Em toda a história deste blog, o ano de 2015 vamos celebrar a execução da primeira sopa da autora! tunks tunks tunks... ah mas não me esqueci da batata doce! ;)

Anyway, não sou de modas, vamos escolher a sopa mais fixe que poderia fazer (na realidade foi a primeira que apareceu mas provavelmente se não fosse assim não a teria feito)! Uma sopa que fique com a cor roxa!!! Sopa de couve roxa!
Mas pronto... chegar do trabalho, ir às compras, começar a fazer a sopa... quando ficou feita já eram onze da noite e eu já estava empaturrada de bacalhau a brás e serradura do fim-de-semana... pelas colheradas que provei, inicialmente estava insonso mas com mais uma pitada de sal pareceu ter ficado ok. Mais tarde quando fui colocar a panela arrefecida no frigorifico, a sopa estava azul! Hoje, finalmente... e para quem tem filhos, provavelmente sai do trabalho cheio de saudades para ir ter com os filhos (ou não... não sei), eu vim toda curiosa e com fome, comer a minha sopa! lolol
Bastou mexer que voltou a ficar roxa, aquecer bem e... não é que estava boa? Adicionei uns croutons deliciosos com sabor a queijo e marchou num instante! E encheu bué também... SUCCESS! Agora vou andar a comer sopa roxa até ao final da semana...
A varinha mágica que comprei há uns anos e ainda só a tinha usado para triturar bolacha maria para fazer serradura, impressionou bastante também, com a destruição dos vegetais na sopa... ando muito impressionada ultimamente... algo não está bem.

Creme de couve roxa

Vi a receita da sopa de couve roxa no sabor intenso. Recomenda-se! :D

Comentários