Reiki, imax, Hobbit e Star Wars VII trailers

Calendário de artigos

< Dezembro 2014 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

E o final do ano aproxima-se! Com muitas experiências e aprendizagens pelo caminho de 2014 e um optimismo que 2015 vai ser melhor! Mais ameno, mais razoável, o que não é algo mau ou medíocre, não senhor, é uma expetativa que seja bem estável de emoções, com coisinhas boas e agradáveis com quem realmente importa e retirar tudo o que está a mais. «O homem mais rico não é o que mais tem mas o que menos precisa.» (Autor: Desconhecido)

Reiki

Hoje terminou o meu ciclo de limpeza do reiki! 21 dias de auto-cura, sem saltar nenhum dia, sem comer carne vermelha, chocolate, beber alcool, fumar (para quem fume) e reduzir muitoooooo o açucar (no qual este, penso que poderia ter obtido melhores resultados, especialmente se não comesse tantas vezes fora).
No reiki, são 21 dias porque foi o número de dias que Mikao Usui demorou até sentir-te revelado sobre o segredo da activação da energia da vida para a cura. No entanto, ainda hoje li, sobre outro tema, que 21 é o número ideal para criar um novo hábito, que afinal é mito. Segundo um cirurgião que notou um padrão nos seus pacientes e que escreveu um livro no qual indicava que 21 era o mínimo de dias para criar um hábito mas foi tão popular, as pessoas falaram tanto nisso que começaram a encortar a frase para: 21 dias é o tempo para criar um hábito! Mas isso não está correcto. Até houve estudos e seriam cerca de 66 dias, no entanto, se se quer ter um determinado hábito de x dias, é, em cada dia, fazer-se por isso! 21 dias parece-me bom como um mínimo para algo sim mas logo na primeira semana já estava sempre a pensar nisso, com medo de me esquecer e pedir algo que não pudesse comer....

Não me vou estender muito sobre o Reiki mas tem uns principios muito interessantes que toda a gente deveria aplicar:

  • Hoje, não me vou preocupar
  • Hoje, não me vou zangar
  • Hoje, vou ser honesto
  • Hoje, vou honrar os meus pais, mestres e todos os seres vivos
  • Hoje, vou sentir gratidão por tudo

O -hoje- é aplicado para se tornar mais fácil, tendo em conta que estamos a aplicar só ao hoje e não pensarmos, «xiii vamos ter de fazer todos os dias?? impossível!» se for um dia de cada vez, parece melhor :p

Czakry.png
"Czakry". Licenciado sob Domínio público via Wikimedia Commons.

O mais complicado é ter energia ao final do dia para fazer a autocura mas uma vez entrando na sala, colocando a musica e o incenso, dá outra perspetiva e toca a fazer! Porque estar a fazer por obrigação não é o estado de espirito que quero ter para fazer isso, é saber que me vai fazer bem e mesmo que não sinta nada hoje, fará daqui a uns dias ou pelo menos no fim ou mais tarde ainda! Alguma coisa me fará! Mas passado uns 4 ou 5 dias, acordo com bué expetoração e nem tinha estado doente. Por isso, é interessante ver que algo causou. Também me parece uma espécie de meditação e apesar de querer pensar em cada benefício que o chakra que se trabalha nesse momento, uma pessoa divaga e também faz bem pensar nas cenas da vida e estruturar as cenas.
Os 21 dias terminaram comigo sem voz e doente mas duvido muito que tenha tido alguma coisa a ver com isso. Aprendi que não devo carregar uma embalagem com mais de 30 kgs sozinha por vários pisos de um edifício... é algo que vai demorar imenso tempo; os cães do prédio e arredores vão ladrar o tempo todo enquanto arrasto aquilo centímetro por centímetro; o vizinho há de vir à porta quando só te faltar cerca de 6 degraus (e ajudar-te e tu estarás a morrer de cansaço e a pareceres um pimento e vai parecer na mesma uma salvação); e nos 2 a 3 dias seguintes todos os músculos vão doer (mesmo aqueles nos braços que achas que mal te esforças ao te assoares!), assim como ter uma perna toda negra de ter apoiado a embalagem para subir degrau a degrau... ); e como ainda voltei ao carro mais duas vezes para trazer outras coisas mais leves, provavelmente a diferença calor/frio fez-me ficar doente e sem voz passado dois dias. Mania de achar que posso fazer tudo sozinha, super-mulher! só por momentos :p Contar com a ajuda das pessoas não faz mal nenhum! :X próxima vez: aceitar ajuda!

IMAX e Hobbit

Pela primeira vez vi um filme em IMAX 3D, o Hobbit - A Batalha dos 5 Exércitos! Os óculos são diferentes do 3D normal, o número de pixeis por segundo é mais elevado (48fps), que quando o filme comecou e não estava a passar nenhuma música, só os barulhos das acções dos personagens, parecia uma autêntica peça de teatro! Foi muito estranho, parecia mesmo muito real! A imagem tem uma excelente qualidade, dá para focar em muitos mais pontos, apenas o preço é caro, são 10€. Reservei pela internet porque disponibilizaram a venda durante a semana e os melhores lugaram começaram logo a esgotar... com o conselho de alguns colegas com experiência a assistir em IMAX, reservei os melhores dos que estavam disponíveis e comprei online mas quando lá cheguei o sistema deles estava em baixo para impressão dos tickets e tive de mostrar o e-mail no telemóvel - o que para mim serve, isso já acontece noutras situações - só tinha de garantir que não ia ficar sem bateria até lá.

Hobbit - A Batalha dos 5 Exércitos

O filme foi muito giro, montes de coisas novas mas houve lá algumas que já nem me lembrava do livro. A minha favorita foi das coisas novas, em que relacionaram com o senhor dos anéis, em relação ao Sauron, a parte da Galadriel mas não me prolongo, para não spoilar.

Em 2015 quero ler o livro O Último Anel do autor Kirill Yeskov, que mostra o lado dos orcs. Não é aprovado por Tolkien, por isso, os nomes dos personagens que conhecemos não são iguais mas como é do lado dos Orcs, não sei se eles sabem os nomes deles.

Descubra o outro lado da lenda do Anel!
A Guerra do Anel terminou. Com mentiras e traições, os bárbaros supersticiosos da Aliança do Ocidente, ajudados por feiticeiros com intenções sinistras, conseguiram derrotar o povo orc, amante da paz, do progresso e das ciências. E agora começa a carnificina: aos vencidos aguarda-os o amargo regresso a casa, perseguidos por patrulhas de elfos que os querem eliminar. Falsamente acusados de canibalismo e crueldade, todas as desculpas são válidas para exterminar um orc, seja ele macho, fêmea ou até uma criança. Mas das cinzas da catástrofe pode extrair-se um resquício de esperança. Se a missão incumbida aos nossos protagonistas tiver êxito, talvez o sacrifício dos orcs não tenha sido em vão.
Kiril Yeskov mostra-nos o lado dos perdedores do mais famoso universo de fantasia, numa história brilhante, surpreendente e divertida, que já é um êxito internacional.

Wook

Insurgente

Já saiu o trailer do filme Insurgente, cujo livro já terminei de ler há cerca de dois meses e gostei bastante, apesar de me parecer que este trailer mostra praticamente tudo do livro... podiam ter encortado um bocadinho os fenómenos.... mas gostei também de ver, não me chateio por isso :P em 2014 tenho de ler o próximo, o Convergente!

Terminator Genisys

Também saiu o trailer do Terminator Genisys que pareceu confuso mas gostei da nova actriz a fazer de Sarah Connor, a Emilia Clarke, que faz de Daenerys no Game of Thrones.

Star Wars episode VII - The Force Awakens

Agora, o mais engraçado, foi depois da saída do trailer do Star Wars episódio VII, sairam versões do trailer a gozar, muito cómicas!

Primeiro, a versão original. Este filme foi realizado pelo J. J. Abrams (Cloverfield, série Lost, Super 8, A Vingadora/Alias):

Se fosse realizado pelo George Lucas (antigos Star Wars, sempre com muitas coisas em todo o lado):

Se fosse pelo Michael Bay (Transformers):

A versão LEGO:

E a versão Disney! ahah a parte do Aladino

Feliz Natal

E um feliz natal cada qual como merece! :P

Feliz Natal

Comentários