Dias de praia e diversão

Calendário de artigos

< Setembro 2014 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Tive alguns dias de chill out, aka, não fazer nenhum, na semana passada. Dormitando na praia e a mirar, raramente, os homenzinhos a fazerem kitesurf (penso eu que seja essa a denomização), ou então a sairem da água e a atirar com a ceninha que voa nos banhistas em descanso - um bocadinho perigoso levar com aquilo nas trombas mas a mim não chegou perto.
Há bastante pessoal a praticar vários desportos pela Costa da Caparica, praia que antigamente até ia relativamente algumas vezes, tendo em conta a pouca frequência que costumo ir à praia mas este ano já não sabia ir para lá pelo lado da margem sul... ia sempre dar à Fonte da Telha, vá se lá saber o que ando a fazer mal e quando cheguei finalmente à costa, não é que consegui perder-me na mesma quando queria ir para casa? Sinceramente...

P8280012

Casablanca Beach Lounge

Desta vez foi altura de seguir pelo caminho das praias e parar numa das últimas, a Praia do Infante para cuscar o Casablanca Beach que já me tinha aparecido na timeline do facebook e o aspecto agradou-me.

Não fomos directos, ficando a aproveitar o sol da praia mas depois surgiu uma ligeira vontade para comer uma sapateirazinha. No entanto, tinha começado um casamento... esse espaço, costuma ser reservado para eventos especiais mas não fecham totalmente, pelo que depois de termos chegado, haviam mais alguns clientes que não pertenciam ao casamento e estava bem separado até. No entanto, a sapateira levou imenso tempo a chegar, o normal já deve ser um pouco demorada para a preparação mas com o evento e o catering deles, parece-me que num dia sem eventos, seja um tanto mais rápido a servirem tal prato.

P8300003

Estava uma delícia! Foram cerca de 19 euros e dá para duas ou até três pessoas (mas duas para encher à fartazana pelo menos, eheh). E como é uma raridade comer marisco em restaurantes, à excepção de choco frito, foi uma memória mesmo muito boa que ficou (e espero que não desapareça como o caminho da margem sul para a Costa da Caparica).

Fica a dica para quem quiser conhecer o local, pelo site parece também ser muito animado à noite mas não fiquei mais tempo para descobrir.

Feira de Corroios

Final de Agosto é também altura da Feira de Corroios, a única a que costumo visitar do concelho do Seixal e desta vez, jantar umas belas entremeadas e pão com chouriço quentinho! Algo que adorava (e ainda adoro) andar na feira é o Grilo! Com os pulinhos dá mesmo a sensação de vertigem e é super animado. Como todos os anos vou lá, desta vez pensava que já não ia sentir nada mas fiquei espantada porque é sempre awesome! Qualquer dia estarei velha de mais para aquilo *oooh*

grilo

Mas este ano experimentei mais duas infraestruturas!
Uma, não me parece que pretenda repetir novamente, é a de um comboio que anda em forma de U, ou seja, vai tudo para trás que ficamos mesmo a olhar para baixo e depois cai tudo a uma velocidade estonteante e passamos para a outra perna do U. A primeira vez e talvez a segunda e terceiras, são mesmo fortes e é bom, não fosse o problema da parte para a cabeça não ser almofadada e ter-me feito doer quando lá batia, e depois andamos para trás e para frente até perder completamente a energia e fica um bocado aborrecido, podiam aproveitar melhor o tempo de um bilhete. A outra nova viagem que experimentei, foi altamente, fez-me lembrar a Isla Mágica, não sei o nome mas tirei uma foto que duvido que ajude em alguma coisa a entender mas passo a explicar. Leva 4 blocos de pessoas umas viradas para as outras, fazendo a área de um quadrado e por cada bloco leva 4 pessoas, estamos sentados com as pernas sem apoio e começa a girar tanto sobre si como para um lado e para o outro, vai ganhando balanço até fazer 45º ou mais e ficarmos mesmo a olhar para o chão de lado! É bastante divertido!

outra cena muito fixe

Só houve mais uma diversão que fiz como muita gente que ali estava... somente a contemplá-la, que era a patrocinada pela bebida energética monster. A altura era demais e os bancos invertiam mesmo 360º sobre si para além dos 360º que fazia sobre a infraestrutura, o pessoal saia lá todo maluquinho e a suspirar e agarrado ao peito. Suspeitava que seria só mesmo para sentir a adrenalina e não pelo sentir-me divertida, o que fez anular a minha vontade de experimentar isso. Talvez um dia, ou talvez nunca, prioridades! eheh

Clube Ferroviário

Estas coisas não foram todas no mesmo dia, assim como a minha volta ao Clube Ferroviário passado uns anos! Na altura eram 5 euros a entrada, com consumo (com umas regras, pode ser gasto numa bebida branca ou duas outras mais fraquinhas, não sei exactamente) e lembro-me de ter visto na página deles que tinham aumentado para 6€, divulgo aqui que se mantém os 6€ (podiam ter aumentado e não saber), fizeram desde então, uma área mais dividida entre a zona de refeições e nem me lembro do bar que existe nesse último piso mas era capaz de lá ter estado, não sei... no dia que fui houve música ao vivo por uma DJ que passou músicas bem antigas, que não conhecia e até animadas! Pode-se pedir uma mantinha para os dias mais frios e ventosos e é um espaço muito bom para relaxar e conversar.

P8290001

Lux e Urban Beach

Ah, já me ia esquecendo! Este dia foi o que quis ir ver como era o Lux... ora, acho que ia com expetativas diferentes porque estive a maior parte do tempo lá dentro aborrecidissima. O espaço é bastante bom, sim senhor, gostei dos vídeos com layers a passarem dos projectores para as paredes e a decoração é muito boa com sofás altos por todo o lado. O piso superior tem uma boa vista e deverá ser muito agradável com noites mais quentes (o que não tem sido o caso já há algum tempo ultimamente) mas esperava outro tipo da música, mais animada para o pessoal dançar e que houvesse realmente pessoal a dançar. A minha experiência a sair à noite não é muita, pelo menos em locais diferentes e não estava a contar que pelo menos às duas da manhã ainda não estivesse ninguém a dançar e que a música não fosse propicia a isso! Eventualmente um bocado mais tarde que isso, o beat comecou a melhorar e algumas pessoas a começarem a dançar mas mesmo assim ia fraquinho. Não sei se o espaço costuma ser sempre assim e se melhoraria muito depois dessa hora mas não fiquei lá para ver, apesar da grande fila de pessoal para entrar quando saí. Fomos para o Urban Beach para salvar a noite com um pézinho de dança bem animado, alguns saltos pelo meio e muitos mais sorrisos que as minhas trombas no sitio anterior! Mas há que ir aos sitios para saber como são! Agora já sei que se estiver numa mood mais descontraída a tais horas da madrugada e não quiser dormir, ja sei para onde ir, eheh

Comentários