Parque Eduardo VII e nova voltinha de BTT

Calendário de artigos

< Abril 2013 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

No fim-de-semana passado visitei o Parque Eduardo VII em Lisboa, para ver os patinhos e dar-lhes algum pãozinho mas deparei-me com uns grandes gansos que pareciam que iam dominar o mundo. Mas havia também patinhos, pombos e pardalitos.

Gansos Gansos Ganso Gansos

Ganso de asas abertas

Parque Eduardo VII

Pato Crazy duck Ganso

Como foi o primeiro dia que fez mais calor apareceram logo várias pessoas na parte da relva, lá mais ao lado do sítio dos gansos, e aproveitaram o sol à grande, com banhos de sol como se estivessem na praia e leituras ou brincadeiras com os filhos. Achei interessante como este parque verde ainda se encontra em pé e não construiram prédios ou centros comerciais mas é de aproveitar :)

Parque Eduardo VII Parque Eduardo VII Parque Eduardo VII Parque Eduardo VII

A Estufa Fria é mesmo ao pé do lago com os gansos e patos mas tem estado fechada temporariamente ao público já há bastante tempo e não vi indicação de quando pensavam abrir. No site também nada dizem sobre isso, apenas que está fechada...

Durante a semana, houve um dia que abusei e saí mesmo muito cedo de casa para ir trabalhar e acabei por tirar umas fotinhas pelas estradas vazias.

Estradas vazias - 06:59 Estradas vazias Estradas vazias Estradas vazias - sunrise

Na quarta-feira ao final da tarde (já não me lembro se foi no mesmo dia que me levantei com as galinhas), houve um acidente na A5 mesmo após as portagens, sentido para Lisboa e eu até fiquei relativamente perto e consegui ver algum movimento e o pessoal a começar a sair dos carros para cuscar melhor e apesar do tempo de espera até deixarem passar alguém (mesmo as motos não passavam), até não demorei assim tanto relativamente ao pessoal que ficou para trás que sei que se gerou uma fila enorme e a demorar pelo menos uma hora a safarem-se dali... não sei exactamente o que se passou mas parece ter sido muito feio. Tirei fotinhas também :P com e sem zoom apenas

Acidente ontem na A5 #1 Acidente ontem na A5 #2

E ontem houve mais um passeio de bicicleta pela margem sul com a Malta do Pinhal BTT. Muito divertido como sempre!

Malta do Pinhal BTT

Malta do Pinhal BTT Malta do Pinhal BTT

Foram cerca de 20km que desta vez consegui registar tudo no meu iphone com a aplicação runtastic. Se fosse mais tempo não teria dado para gravar mais, tinha 100% de bateria no início e quando concluímos a volta foi quando a bateria se desligou.

Runtastic - Ciclismo

Desta vez penso que tenha sido uma volta mais curta ou então andamos a melhorar muito mais o tempo, chegámos mais cedito. Mas deve ter sido mais curta que aquela velocidade registada na aplicação é super baixa lol e eu ando mesmo devagarinho e vou sempre no final do grupo. Desta vez tive extremas dificuldades no início da volta quando fomos por um caminho cheio de areia bem seca e eu até gosto daquele caminho! Tenho de comprar uns pneus mais apropriados para este terreno senão é uma chatice, nunca tinha tido tanta dificuldade, estou sempre a derrapar e acabo por ir mesmo devagar. Mas depois passámos para estrada e os futuros caminhos de terra apesar de secos não tinham tanta areia e foi muito mais relaxante e divertida a volta com direito a moscatel!

Malta do Pinhal BTT Ruben, Fábio, Daniel e Gilberto

Moscatel

Ainda consegui tirar umas fotos por um sitio mesmo bonito no meio da natureza:

Natureza

E depois o pessoal ainda vai ver de mim que já me estou a demorar lol :P nada de preocupações, está tudo bem! Até subi bastante bem aquela subida, a inspirar e expirar de forma correcta.

Malta do Pinhal BTT

Neste passeio desci um montinho de terra com a bicicleta na mão que numa outra vez que fomos por ali, caí e ontem não me apetecia muito cair novamente lol. Não tinha sido nada de especial, tinha sido um desequilibrio e uma queda em câmara lenta só para tentar posicionar-me bem e apanhar a bike mas as aventuras nestas descidas malucas ficam para mais tarde :D
Passámos pelo mesmo lago que dessa vez anterior (andava muito aventureira até passei de bicicleta e acabei por meter o pé na água) mas o lago pareceu mais cheio, então o pessoal fez uma de teamwork e passou as bicicletas uns pelos outros para as atravessar (mas ainda tirei foto a um aventureiro!)

Rui a passar pela águinha Teamwork Malta do Pinhal BTT Teamwork Malta do Pinhal BTT

O tempo  já comecou a aquecer e numa das rectas de estrada mais para o final do caminho já me estava a sentir a assar que nem um franguinho mas era alcatrão e não estava exausta, então toca a acelerar e fazer esta recta logo de uma vez, que é das mais chatas porque não se passa nada à volta e parece que não é a subir mas afinal é (ligeiramente) porque custa! E foi assim que consegui aproveitar e tirar algumas fotografias ao pessoal que fez a volta a acompanhar a nossa mais recente ciclista :)

Malta do Pinhal BTT Malta do Pinhal BTT

O próximo fim-de-semana vai ser mais longo com o feriado de 25 de Abril e haverão novidades diferentes. Espero conseguir tirar muitas fotografias giras :)

Comentários