Parapente

Calendário de artigos

< Janeiro 2013 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
  01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

Para começar bem o ano, com o tempo ensolarado que tem estado, deu para fazer o baptismo de parapente que tinha marcado na Baptismo de parapente em Arruda dos Vinhos Baptismo de parapente em Arruda dos Vinhos Arruda

Não deu no dia 2 por haver pouco vento, não aconselhado para o baptismo mas no dia 3 já havia vento de sobra! Foi uma experiência excelente que tenciono voltar a repetir.

Desta vez foi no interior, em Arruda dos Vinhos e não ao pé das praias como também costumam fazer mas até tenho mais receio ao pé da água por não saber nadar grande coisa mas disseram-me que até é mais fácil aterrar e pelo areal, claro. Mas aquela localidade é linda, ver as terrinhas e os montes, tanto no parapente como de carro, quando ainda se está lá no alto, muito bonito.

Em relação à experiência em si, se tive alguma vertigem foi só mesmo no início ao ficar com os pézinhos no ar mas nada de especial e o resto da viagem é só aproveitar, levar com o sol e o vento na cara, ver a paisagem e indo na converseta com o instrutor. No início é só fazer um bocadinho de força para nos sentarmos na mala que tem um assento e relax. Saí de lá com o pinguinho no nariz e as mãos geladas (mesmo com as luvas) mas é óptimo e não há que ter medo!

A aterragem demorou mais porque o vento ficou mais forte mas lá fomos descendo e senti-me sempre em segurança e o pessoal foi muito simpático.

Conheço tantas (algumas) pessoas que só fazem coisas relacionadas com a água: surf, bodyboard, mergulho... porque não algo relacionado com o ar? :D Eu não gosto muito da água... tem peixes e coisas nas profundezas que não dá para ver muito bem lol o ar é muito melhor para mim.

Em relação à localização é super fácil lá chegar, vindo da margem sul/Lisboa e ainda dei um saltinho em Alhandra onde tirei mais fotinhas ao pé do porto.

Untitled Untitled Untitled

Comentários