Livros Orbias, As guerreiras da deusa e O demónio branco

Terminei de ler o livro Orbias - O demónio branco do autor português Fábio Ventura, o segundo livro após o Orbias - As guerreiras da Deusa! E é com muito agrado que dou os parabéns por este excelente segundo livro que me agradou muito, mais que o primeiro e que me surpreendeu muito!

Li o primeiro, penso que por volta de Janeiro ou Fevereiro deste ano, que foi quando escrevi um artigo que falava de vários livros e que disse que iria procurá-lo assim que passasse numa livraria. E foi o que fiz e aqui estou com o segundo livro lido, com um pequeno atraso, pois o livro saiu no início de Setembro e eu andava de roda dos livros de Tolkien mas um pouco antes de terminar o último, passei pela sessão de lançamento no Colombo para ouvir mais sobre o mundo de Orbias e sobre o autor, que é da minha idade e é curioso e um espanto que já tenha dois livros editados e que por sinal gostei muito de os ler.

Deixo aqui o vídeo da sic notícias da sessão de lançamento no colombo (não apareço :P)

Falando dos livros em si, não cheguei a comentar no blog nada sobre o primeiro, deu-se uma vaga de ausência e quando retomei a escrita por aqui já não tinha calhado falar nele.

Lembro-me que na altura cheguei a parar numa parte! Não me lembro qual mas era algo no meio, é mau isso acontecer, mas já me aconteceu, até no livro tão popular mundialmente: Crepusculo da Stephanie Meyer, fiquei na parte do basebol e só depois de ver o filme é que terminei essa parte e nem faltava muito lol. Mas anyway, depois retomei a leitura e terminei o livro e é uma história entre a nossa actualidade e um mundo completamente novo. Ainda hoje me recordo da primeira vez que a Noemi foi ter a Orbias ao pé das triganjas :D

Aqui fica a sinopse do primeiro livro:

Quem disse que as raparigas não conseguiam ser sensuais e fortes ao mesmo tempo?
Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua vida normal dar uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa - Orbias.
Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com os perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor… Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição?
Orbias é uma aventura fantástica repleta de acção, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna.

Agora em comparação com os dois livros de Orbias, enquanto lia o primeiro, por vezes, lembrava-me que era o autor que estava a escrever e não a personagem a falar ou pensar, e isso não era bom, tenho de estar a ler e tem de ser fluído, mas este isso nunca aconteceu, ou... bem... às vezes acontecia mas era que estava tão admirada e a gostar muito, é uma lembrança positiva e no livro anterior sei que não era, se bem que não era uma coisa assim tão má mas era chata lol.

Quanto a este segundo livro, deixo primeiro a sinopse:

As coisas mudaram desde a derradeira separação entre a Terra e Orbias há um ano atrás. Noemi é agora uma estagiária na redacção de uma revista em Grand City. Leva uma vida solitária e mantém pouco contacto com Adam e Lorelei. Mas enquanto se esforça para esquecer todos os trágicos acontecimentos do passado, o inesperado acontece: os seus poderes de Omnisciência regressam e volta a transformar-se em Guerreira. Para piorar a situação, está constantemente a ver o rosto de Sebastian e a sentir o seu perfume.
Será que afinal os mundos não foram definitivamente separados? Será possível o regresso a Orbias, para junto das outras Guerreiras? Na sua loucura obsessiva, Noemi convence-se a si própria de uma coisa: Sebastian está vivo!

E quanto à minha opinião vou tentar não meter spoilers. Fui escrevendo estas opiniões enquanto lia o livro pois sou esquecida e depois não dizia o que queria.

Achei genial o rumo da história, certos acontecimentos, o que tinha acontecido ao Sebastian e o que fez a Noemi com as outras guerreiras, foram mesmo coisas que nunca imaginei e gostei muito. Eu também não imagino muito o que vai acontecer a seguir, não gosto de tentar adivinhar a história mas fico a magicar um bocadinho claro.

Possível spoiler mas que acho que não estraga nada:

Adorei o nome de uma personagem, o Malaquias, lol achei uma piada ao nome. E também comecei a rir enquanto lia as pessoas de Itaishi a falarem daquela maneira. É muito porreiro quando um livro me faz rir :D

A partir do meio do livro, o autor conseguiu arranjar muita história quando eu pensava que já não podia haver mais, muito interessante.

E para o final, gostei muito da complexidade da omnisciência da Noemi e das artimanhas de Riddel. O autor conseguiu controlar a história tão bem, ficou mesmo complexo mas bem explicado. Adorei! :)

Comentários