Visita guiada à nova casa

No final da próxima semana faz 2 meses que eu e o meu namorado Filipe estamos a viver juntos. Apesar de já andarmos há um ano e tal a arranjar a casa, só na semana passada comprámos os cortinados na Leroy Merlin. Como estavam enormes (280cm altura quando queremos 235cm!), tive de mandar fazer a bainha e chegaram ontem, já estão colocados e a casinha assim já está mais acolhedora. Já pode receber visitas!

Já andava a algum tempo a querer mostrar a casinha e acho que agora é uma boa altura para falar nela.

Casa - Sala

Casa - Quarto

A sala e o nosso quarto estão praticamente completos, faltando só uns candeeiros, tapetes e quadros. Comprámos a mobília do quarto no Ikea, com uma cama enorme, muito confortável e quentinha. A da sala foi comprada na Moviflor, temos uma mesa de jantar que dá para aumentar e caberem 10 pessoas à vontade. Gosto de contar com a família toda junta. O sofá foi na Chateau dAx e é também muito confortável, gostamos muito de lá estar. Na loja do Seixal fomos atendidos super bem e recebemos um kit para tratar do sofá e devemos contactá-los quando for necessário encher ou se acontecer-lhe alguma coisa.

Casa - Outro quarto

Casa - Escritório

O quarto amarelo ainda não tem nada, só tralhas nossas que ainda não temos onde guardar e o escritório só tem a secretária e o iMac que trouxe do meu quarto antigo, mas iremos fazer lá um escritório giro para os dois.

Escolhemos as cores em cada quarto e gostamos muito, foi uma luta para conseguir o cor-de-rosa para o nosso quarto pois não conseguiam obtê-la nas máquinas do Continente ou da Izi e eu queria muito aquela cor pois era muito gira e os tons ao lado eram feios e notava-se que eram outras cores... mas fomos a uma loja de tintas na Amora e o senhor foi super simpático, fez-nos um desconto e a tinta pareceu-me ser melhor do a que da Max Mat, cuja loja não me apetece lá voltar mais pois precisávamos de colaboradores e andavam todos desaparecidos... Anyway, adoro o amarelo do outro quarto é a minha cor favorita, assim como o respectivo cortinado, fiquei com o que sobrou das baínhas e adoro, adoro, adoro! Não sei é o que vou fazer com elas mas... adoro! :D

Estava a ficar um bocadinho com medo em relação ao vermelho da sala mas depois de termos os móveis foi outra coisa!

Casa - Cozinha

Quanto à cozinha, comprámos quase tudo AEG, só a máquina de lavar loiça é Siemens e o microondas Whirlpool. O Filipe queria muito uma máquina de lavar loiça com uma terceira prateleira no topo para os talheres e devo dizer que é muito fixe!

Maquina de lavar loiças Siemens

O microondas é um bocado chato, preferia o da minha mãe, este tem muitas funcionalidades mas eu só quero meter a potência, o tempo e pôr-me a andar, quero lá saber do peso e do tipo dos alimentos que quero aquecer. O forno e a máquina de lavar roupa têm sido bons, nada de mal ou diferente a acrescentar e a placa de indução também é muito prática porque fogo não é comigo por isso toca a trocar o fogão, tenho é de andar sempre lá de roda a limpar aquilo que o Filipe gosta muito de cozinhar mas suja tudo, ehehe mas sem razão de queixa para os cozinhados!

O frigorífico é um side-by-side e é tão bom ter tanto espaço ao contrário do que estavamos habituados nos nossos pais com os frigoríficos antigos (que ainda se vendem), com o pequeno congelador por cima.

Esta vida com o namorado tem corrido muito bem, a transição foi super calma, não houve estranheza se bem que o Filipe quando acordava não sabia onde estava, lol.

Comentários