Semana em Paris

Calendário de artigos

< Setembro 2010 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
    01 02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

No início de Agosto fui a Paris com o namorado e só agora terminei um vídeo que contém vários vídeos que gravei e fotografias com umas músicas francesas a acompanhar. Tinha tantos vídeos que não valia a pena estar a fazer upload deles todos e cheios de barulho, então preferi fazer algo assim e acho que ficou giro apesar das passagens entre músicas terem ficado péssimas, acabam um bocado abruptamente, tive de fazer vários cortes pois quando terminei o vídeo tinha 22 minutos e o máximo de upload no youtube são 15 e custa muito cortar 1 ou 2 minutos quanto mais 7. Mas também não andei sempre de roda do vídeo, só o fazia aos fins de semana e nem todos, mas este finalmente foi para conclui-lo!

Gostei muito das músicas que encontrei e utilizei, este tipo de música francesa é bonito. São elas:

  • Edith Piaf - Non je ne regrette rien
  • Maurice Chevalier - Paris, sera toujours Paris
  • Joni James - The River Seine (La Seine)
  • Louis Armstrong - La vie en rose
  • Charles Trenet - La romance de Paris
  • Cole Porter and Ella Fitzgerald - Pari je t aime
  • Lina Margy - Ah! le petit vin blanc
  • Jacques Brel - La valse a mille temps
  • Joe Dassin - Les Champs Elysees
  • Berthe Sylva - Adieu Paris

Quanto à viagem correu muito bem, só o avião de cá para lá atrasou-se mas acho que não houve assim nada de mal que tivesse acontecido, o que é bom :P

Ficámos mesmo ao pé da Torre Eiffel, no Pullman Paris Tour Eiffel Hotel e tinhamos wireless então ia fazendo upload das fotos todos os dias à noite e ver o que se passou durante o dia em Portugal. Acho que ficámos a conhecer bastante da capital, vimos por zonas, aquilo é enorme e ainda fomos um dia à Disneyland e uma manhã inteira a Versalhes, sei que se pode lá passar um dia inteiro, aquilo é gigantesco mas há que aproveitar o dia e ainda vimos muito por lá, é lindo. A comida é cara mas nós também temos preços assim nalguns sítios mas é muito boa, muito saborosa. Os locais estão sempre cheios de gente quer seja dia util ou fim de semana, às vezes andavamos por umas ruazinhas e iamos ter a uns sitios e lá estava uma data de gente em cafés e a passear.

Tenho imensas fotos no flickr para além das minhas do iPhone fiz upload das da máquina do namorado e são mais ainda, acho que desta vez não tenho paciência para colocar os links para todas elas aqui no blog, talvez algumas mais tarde.


Comentários