Morte do actor Heath Ledger

Calendário de artigos

< Fevereiro 2008 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
        01 02 03
04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29    

Agora até me sinto mal só a ver o trailer do The Dark Knight, continuação do Batman e a primeira vez que vi o trailer, já há mais tempo, nem sabia que era o Heath Ledger, nem parece, nem mesmo a voz.

Heath Ledger

Mas só mesmo hoje soube que ele morreu no dia 22 de Janeiro de 2008! Mas nem vi notícias em lado nenhum, disseram-me. E tive a ver uns artigos e segundo a wikipedia, que foi segundo a Notícia - G1 - Globo.com, o actor deverá ter tido uma overdose acidental de remédios. Mas não sei qual foi a outra fonte da wikipedia que lá está mais completo do que o link que fazem referência ao segundo site.

Na manhã do dia 22 de janeiro de 2008, a empregada do ator, Teresa Solomon, entrou no apartamento do ator, situado no bairro do Soho, em Nova Iorque com sua própria chave, para o seu trabalho habitual. Por volta das treze horas, ela entrou no quarto de Ledger para trocar uma lâmpada, e viu o ator dormindo.

Às 14h45, a massagista Diana Wolozin apareceu para sua sessão agendada com o ator. Wolozin e Solomon bateram à porta do quarto de Ledger mas não obtiveram resposta. A massagista então entrou no quarto, preparou a mesa de massagem e tentou acordar Ledger.

Wolozin disse à polícia que, a essa altura, o ator já estava frio, mas achou que ele estava apenas inconsciente. Decidiu então pegar o celular de Ledger e ligou para a atriz Mary Kate Olsen, cujo número estava na memória – os dois eram amigos - e perguntou a ela o que deveria fazer.

Olsen, que também vive em Manhattan mas se encontrava na Califórnia, respondeu dizendo que enviaria seus seguranças privados para ajudar na situação. Na seqüência, a massagista ligou para o resgate. A atendente da emergência ainda orientou Wolozin nas técnicas de reanimação.

Os paramédicos chegaram minutos depois, praticamente no mesmo momento em que os seguranças de Olsen também apareceram. Porém, era tarde demais: Ledger já se encontrava morto.

As circunstâncias da morte do ator ainda estão sendo investigadas. Por enquanto, autoridades acreditam que a causa da morte tenha sido overdose acidental de remédios, pois foram encontrados seis tipos diferentes de medicamentos no apartamento, incluindo remédios para insônia e ansiedade. Três das drogas foram receitadas a ele na Europa.

Sobre as pressões que sofria do trabalho no filme, a informação foi confirmada por uma declaração do próprio Heath Ledger, que semanas antes de sua morte revelou que durante a filmagem do seu último personagem, o Coringa em Batman: The Dark Knight (Batman: O Cavaleiro das Trevas, em português), ele se sentia muito esgotado, tanto física quanto emocionalmente, e que estava tomando pílulas para poder dormir.

Wikipedia - Heath Ledger

Comentários