Desactivar bittorrent no Opera e Speed Schedule para Azureus

Calendário de artigos

< Outubro 2007 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Já há tempos que sempre que queria sacar um torrent que clicava com o Opera, que é o browser que utilizo por defeito e de todas as vezes esquecia-me que isto me pedia para abrir com o BitTorrent, ora toca a fazer Cancel, copiar URL, abrir Firefox, colar URL (muitas vezes voltar a pesquisar o que quero) e clicar para download e abrir com o Azureus.

Aqui está a maneira para desactivar o bittorrent no Opera, que encontrei no blog Boringest: Step bu step method to disable bittorent in Opera.

Para quem quiser pode ir lá que tem imagenzinhas. Mas é muito simples, só digital opera:config na barra de endereços do opera, clicar em Bittorrent, tirar a checkbox do Enable e Guardar. Yey!

Isto só me lembrei mesmo de pesquisar melhor hoje, porque o meu amigo dan disse-me que dava para utilizar um Schedule para os downloads. Ele usa o utorrent que tem isso, mas que havia um plugin para o Azureus :D já que os meus consumos estão a 12.26 GB de um limite de 13, que convém durar mais uma semana e meia.

Azureus Plugin: Speed Schedule É só fazer download do ficheiro .jar, guardar algures (na pasta do azureus tem lá mais uns .jar pode ser aí ou noutra pasta qualquer para se formatarem ou assim, ficarem com ele num backup ou qualquer coisa do género). Abrir o Azureus, na barra do menu clicar em Plugin e Assistente de Actualização - Por ficheiro - selecionar o ficheiro e seguir a instalação.

Depois digamos que temos uma happy hour da cabovisão da uma às nova da manhã e queremos fazer downloads nessa happy hour mas não podemos fazer durante o resto do dia todo. Então criamos tarefas assim:

Da uma às nove ilimitado. Das nove as 23:59 em pausa e outro da meia noite à uma me pausa também. Porque não dá para colocar seguido porque diz que o Start Time é depois do End Time.

Comentários