#00766

Calendário de artigos

< Dezembro 2006 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
        01 02 03
04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

RSS Feed incorporado! Não custou muito com o FeedForAll, agora tenho mais 30 dias de trial. Mas mesmo assim, é mais uma coisa que tenho de fazer sempre que bloggar... lol mas eu sou teimosa nisto e gosto de bloggar sem nenhum serviço. Agora, se não estiver alguma coisa bem, agradecia que comentassem. Mas pronto, optei por colocar os posts completos no Feed, é mais prático e pelo que li, mesmo que seja porreiro ter parcial e a pessoa vir ao blog ver o resto, porque dá uma ajudinha às estatisticas do site, o problema é o pessoal dar-se ao trabalho de ver o resto. Por acaso, usando aqui o Opera, isto abre tudo muito rápido, então é porreiro, estou satisfeita. Nos feeds, é que ele não gosta dos parágrafos e mete muitos breaks e aquilo fica bué espaçado... mas penso que não faça mal.

Agora, estava a pensar em colocar um outro Feed para os tutoriais. Não sei é como é que é isto com os links relativos pelo feed, espero que não dê problema e ele aplique o domínio, lol. Mas continuando, em relação aos tutoriais, estou a pensar é dar uma vista de olhos naquilo tudo e tal, atrofio-me um bocado, há tanta coisa para explicar e depois tropeço e não sai tão organizado. Mas mesmo assim, tenho de pensar rapidamente que a semana não é assim tão comprida e depois dia 2 aulinhas.

E já ando com os horários todos desconfigurados, ando tão entretida, que ontem até fiquei até as 5h e tal acordada e só me fui deitar porque parecia mal depois para os meus pais, porque depois também devia andar a dormir o resto do dia todo e porque o portátil lembrou-se de bloquear. Tem sido um porreiro, não lhe tem dado pancadas, antigamente bloqueava bué vezes, tenho quase a certeza que é por causa do Macromedia Homesite e da RAM... ainda há bocado deu aqui um alerta, e ele fica muito lentinho... mas quando consigo clicar no OK, ele lá pensa um bocadinho e depois fica bom. Espero também que ninguém tenha falado comigo no MSN desde essas 5h da manhã até as 13h praí... porque não vi nada, lol, como sou uma pessoa com muita esperança, deixei o computador ligado a pensar que (ia acordar cedo, lol) já não estivesse bloqueado e podesse aí, prosseguir com a navegação pelos sites onde ia. Mas retomei, novamente o Opera fica sempre com as tabs com que se deixaram abertas.

Portanto agora não ando tão anti social pelo mundo dos blogs e dos feeds, lol. Dantes praticamente só ia ao site da Isa porque é bué da fixe escrever o domínio dela, liwl (pancada...), mas já andei a ver blogs hoje e a adicionar nos feeds, para ir cuscando. E os que retomei de manhã que andava a ver ontem eram os de CSS, que estão ali de lado, um montão deles, tanto destes ultimos como de blogs.

Se não me apresso... (esta palavra deixou de me fazer sentido, não sei muito bem porquê... está mal escrita ? ... apressar.. lol), começo a faltar à minha palavra de querer terminar a página de Fotografia que é a única que falta terminar, mas hoje andei toda ocupadita na minha cave como diz o André (afilhado), a ver links e mais links e a ajeitas coisas.

Pelos blogs que visitei, adorei este link: Chewbacca Blog que estava no blog do ... já não sei em que blog vi, já achei, no Bitaits.

E não sei o que raio aconteceu aqui com o site que deixou de funcionar.... mas só para mim.. ao menos isso, perguntei pelo menos a 3 pessoas e tavam a funcionar, já estava eu pronta a enviar um emailzinho aos gajos do alojamento, mas pronto, passado uma horita, ou assim, voltou a funcionar... mas foi esquisito, em ambos os browsers (firefox e opera), parecia mesmo que simplesmente estava down... mas se outras pessoas conseguiam e eu conseguia ver todos os outros sites, o que raio poderia ter sido? *clueless*

Tenho é por acaso uma questão, que não me deve ficar resolvida, que nem deve vir cá ninguem :P sobre CSS, que não sei porque raio não consigo colocar como quero, é no calendário, quando as datas têm links, não consigo colocar com o mesmo aspecto de como se não tivessem e tivessem titulo... neste layout 61, os que têm titulo estão a cinzentos e ficam roxo escuro com rollover. E os links, só têm background do tamanho da data e não do tamanho do quadrado, já experimentei com o padding com o display: block e não sei o que se passa e se funciona com o outro... ele não está a gostar muito por ter link. Talvez precise de dar a volta aquilo com algum span ou alguma class extra, o que é uma treta.

Então e... festas para a passagem de ano ? Por acaso não há aí sugestões assim pela Margem Sul ou em Lisboa... se bem que para Lisboa é uma grande confusão. Fico super deprimida só de pensar que vou ficar por casa, como todos os anos, é melhor continuar a pensar no problema do calendário ali com o CSS, sou mais feliz assim, lol.

Ah! E o site já está printer-friendly ;) Penso que ficou bem estilizado e não faltou nada, utilizei o plugin do firefox do web developer para testar o print.css.

Comentários