Confeitaria de Lisboa, Doca Peixe, praia do Guincho, Panorama e chocolate

Calendário de artigos

< Março 2015 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
            01
02 03 04 05 06 07 08
09 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

De volta à Confeitaria de Lisboa na Avenida de Roma, para um lanchinho agradável e meter a conversa em dia com uma amiga, desta vez sentadas nos sofás individuais bem confortáveis. O iogurte, com base de gila para misturar e pepitas de chocolate com morango. Não tinham oreos nem base de figo. O iogurte é quase 2€ e qualquer coisa.

Iogurte com base de gila, morangos e pepitas de chocolate

De manhã há sempre tempo para umas fotinhas aos gatos mimalhados, apesar do Fuscas agir sempre publicamente como um gato muito cool que não precisa de miminhos (é só fachada):

Fuscas

Temaki organizer

No final da semana chega o dia de jantar com os amigos no Doca Peixe dentro do Restaurant Week e ainda penso nos canivetes que comi, que delícia: Lingueirão à Bulhão Pato com saborzinho a limão:

Lingueirão Bulhão Pato

Aparentemente não são muito populares entre a minha companhia mas para mim foram o ponto alto do restaurante, no entanto, eu tinha uma memória de pequenina dos meus pais a tratarem dos canivetes e eu não me lembrar de mais nada e tinha uma curiosidade enorme de provar e ver se gostava e sim, é óptimo!

As restantes entradas, havia Salmão marinado e mexilhões à espanhola.

Salmão marinado com molho der Dill Mexilhões à espanhola

Como prato principal escolhi Filetes de garoupa com arroz de amêijoas e havia também Douradinha grelhada no carvão e Bacalhau à braz com salada verde mas fui para aquele que seria menos comum comer. Soube-me bem mas se pudesse ter mais canivetes... eheheh

Filetes de garoupa com arroz de amêijoas Douradinha grelhada no carvão Bacalhau à braz com salada verde

Nas sobremesas, apesar de ter mousse de chocolate, só pedimos entre Leite creme queimado e pão de ló com ovos moles.

Untitled Untitled

Ficámos no lado da esplanada tapada e o espaço estava ameno e acolhedor. No entanto, quando o comboio passava na ponte 25 de abril, ouvia-se muito barulho. O staff foi muito educado.

Ponte 25 de abril

De seguida, já estava com muito frio e fomos ver se nos acolhiamos dentro do Irish, na mesma zona das Docas, mas tinham tudo aberto e estava bem fresco... pedi o chocolate quente mais enjoativo que já bebi...

@ irish

Um pouco mais tarde começou uma pequena banda a tocar e parecia bastante boa, não tivemos muito mais tempo mas eram bem melódicos.

@ irish

No sábado como tinhamos reserva para um restaurante no Guincho, para o menu de restaurant week e aproveitando o calor que se fazia, foi o primeiro dia de praia mas só para arregaçar as calças, molhar os pézinhos e fugir de umas ondas baixinhas mais marotas! Não sei o nome da praia mas estava muito limpa, sem comparação com as da Costa da Caparica... e com famílias e outras pessoas a passearem os cães super felizes da vida!

Guincho Guincho Guincho Guincho Guincho

Guincho

Guincho Guincho Guincho Guincho

Quando o sol se comecou a pôr, o frio comecou a notar-se e bem! Ventinho! Mas foi um bonito pôr do sol na mesma :D

Sunset @ Guincho Sunset @ Guincho Sunset @ Guincho Sunset @ Guincho

No restaurante propriamente dito, o Restaurante Panorama, depois de averiguar umas reviews no zomato, entrámos e fomos os únicos clientes durante algum tempo, o que foi bom, um serviço rápido, dedicado e um ambiente sossegado, pois mais tarde entraram famílias mais barulhentas e o som nota-se bem no interior.

Restaurante Panorama @ Guincho Restaurante Panorama @ Guincho Restaurante Panorama @ Guincho

Escolhemos de entradas: Santola recheada e Gambas à Guilho. Pouco depois de chegarem as gambas a fervelharem, retirámos para os pratos de modo a não queimarem, segundo indicações das sugestões no zomato de alguém cujas gambas já tinham queimado... as gambas e o respetivo molhinho mais apetitosos que o frio recheio da santola mas ambos óptimos com pãozinho! Também serviram sempre pão mesmo quando terminávamos o cesto. Atenciosos.

Entradas - Restaurante Panorama @ Guincho

Entradas - Restaurante Panorama @ Guincho Entradas - Restaurante Panorama @ Guincho

Entradas - Restaurante Panorama @ Guincho

De pratos principais, pedimos o Arroz de Garoupa com Gambas e o Risotto de Cogumelos, mencionando que queriamos com queijo, pois de acordo com outra review (ou talvez a mesma) do zomato, parece que nem sempre colocam queijo porque nem toda a gente gosta.

Ambos os pratos vinham mesmo muito bem servidos. Os que mais quantidade tinham dos vários restaurantes que visitei através do Restaurant Week.

Pratos principais - Restaurante Panorama Guincho Pratos principais - Restaurante Panorama Guincho Pratos principais - Restaurante Panorama Guincho

Sobremesas: Pudim de Quindim de Côco e fininha Tarte de maçã. Doces bons mas os mais razoáveis deste post.

Sobremesas - Restaurante Panorama @ Guincho Sobremesas - Restaurante Panorama @ Guincho

Depois, deve ter passado quase uma hora de viagem, meio perdidos para encontrar o Tuareg de Odivelas, pois aparentemente, há muitas ruas Vasco Santana e logo duas em Odivelas e termos ido parar à mesma duas vezes... by the way, o código postal é 2675 para não haver mais enganos. E no final chegar à conclusão que não era o de Odivelas que queria ir mas ao de Telheiras que acho mais fixe.... Devemos ter sido os clientes mais rápidos do mês. Entrámos, pedimos, bebemos e saímos, lol. Pouco tempo, pois já tinhamos sessão de cinema combinada e era altura de ver o Chappie! Mas o Batido de moka era tão docinho e bom, apesar das baixas expetativas por achar que iria ser doce e enjoativo, no entanto, como tinha os meus ingredientes preferidos: bayleys, licor de café e caramelo, quis experimentar na mesma! E é bastante aconselhável! eheh. Não é um batido espesso e é doce e agradável ao paladar! Também costumam ter gins em promoção!

Tuareg de Odivelas Tuareg de Odivelas

O IMAX do Chappie não é em 3D, por isso, não sei se compensa mas o filme está bastante interessante, especialmente para o fim! Tem até bastante comédia apesar de, no meu ver, ser um filme mais sério. Não fiquei comovida como receava após ver o trailer mas é um filme bastante interessante.

Hoje, voltei à Hamburgueria do Rio no Seixal e até queria experimentar um hamburguer com cebola roxa e moscatel de Setúbal mas não tinham esses ingredientes, por isso, voltei ao Tejo, com ovo estrelado. Não consegui terminar, é um pouco maçudo para mim mas são apetitosos na mesma! E o cheesecake de abóbora era muita bom!! Impressionada!

Hamburgueria do Rio Hamburgueria do Rio Hamburgueria do Rio

Para festejar o dia da mulher, fui mais uma amiga, comer chocolate! Nunca tinha ouvido falar do Art and Chocolat em Cacilhas mas é um espaço agradável com bolinhos bons e chocolate quente feito na hora que tive de experimentar para tirar a imagem do chocolate quente enjoativo do Irish das Docas. E era muita bom, estava muita quente mas era muito bom! Os bombons todos xptos são 90 centimos, por isso, só provei um com ganache de morango por dentro e o bolinho que comi era red velvet, muito bom! Não farei testes de açucar tão cedo :P

Art & Chocolat, Cacilhas Art & Chocolat, Cacilhas

Art & Chocolat, Cacilhas Art & Chocolat, Cacilhas

Por casa, os gatos não fizeram nada assim muito produtivo.

Fuscas Fuscas Fuscas e Temaki

Comentários