Comida, festas e jardins!

Calendário de artigos

< Novembro 2014 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
          01 02
03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Já não escrevo há um montão de dias!
Podia ter feito mais coisas fixes mas vou atualizar o blog com o que fiz desde então.

Viagem turística transtejo/soflusa

Assim, já mais antiguinho, no final de Setembro, tive a oportunidade de andar num barco da Soflusa (que fazem a travessia do Barreiro) que, pelo menos, no verão, a Transtejo costuma utilizar nas horas mais vazias ou aos fins-de-semana. E apesar de, mais tarde, ter sido um dia de chuva, naquela altura, estava bom tempo e consegui ir no primeiro andar que é descoberto e lá parecia eu uma turista! Aproveitar a brisa e tirar fotinhas! Foi também um dia com muitos cruzeiros (gigantes) atracados em Lisboa.

viagem na Transtejo super zoom Terreiro do Paço - viagem na Transtejo

viagem na Transtejo viagem na Transtejo viagem na Transtejo viagem na Transtejo viagem na Transtejo viagem na Transtejo viagem na Transtejo Barco Trafaria Praia - viagem na Transtejo porto Cais do Sodré - viagem na Transtejo

Guicla 2.0 a bombar na greve de metro

Final de setembro, dia de 24 horas de greve do metro, também foi dia de andar na guicla 2.0 para o trabalho!

GUICLA 2.0

Esta semana há nova greve mas se o mau tempo se mantiver, hei de arranjar outra solução...

Casamento da melhor amiga da faculdade

A minha querida amiga da faculdade teve um lindo e divertido casamento. Na despedida de solteira ouvimos umas musiquinhas da Rosinha que estava vestida a rigor e os velhotes todos contentes.

P9270030

PA040046 PA040049

Restaurante O Bispo, Seixal

No Restaurante O Bispo servem um choco frito à Seixal que é uma delicia! É uma mistura de choco frito com carne de porco à alentejana (a parte da batata e das amenjoas). Excelente! Fui ao almoço mas à noite também ser muito animado, divulgam sempre música ao vivo. A experimentar também um dia!

O Bispo - Seixal

Ah! E tinham este espremedor de limão, super interessante que nunca tinha visto! Para não nos sujarmos!

espremedor limão - O Bispo - Seixal

The Pool by Jen Lewin

Uma instalação de Luzes no Centro Comercial Colombro. Ao pisar os vários circuitos dispoleta uma alteração de cores. Algo engraçado e diferente para experimentar.

Colombo - Instalação de luzes - The Pool by Jen Lewin Colombo - Instalação de luzes - The Pool by Jen Lewin

Lisboa Restaurant Week, Kais

Aproveitei pela primeira vez o Lisboa Restaurant Week. Que consiste numa semana em que os restaurantes aderem e facultam um menu mais acessível por 19€ + 1€ solidário e bebidas à parte. Os primeiros da lista estavam todos muito dificeis de reservar para o próprio dia e depois lá procurei um que tivesse ouvido falar, neste caso, o Restaurante Kais, que é ao lado do Urban Beach e fiquei espantada porque desconhecia a história.

O Restaurante Kais, instalado numa velha fábrica que fornecia a electricidade aos eléctricos, e que, depois de reconvertida, transformou-se num fantástico restaurante à luz das velas: paredes com tijolos à vista, um pé direito altíssimo, elementos de ferro forjado, janelões e oliveiras no interior.
Com o selo de qualidade do Grupo K, o Kais devolve o industrial-chic à cidade de Lisboa, transformando este armazém secular num altar de sabores refinados. Junta-se a vanguarda do design e da gastronomia para nos trazer uma experiência inolvidável.

Best Tables

Por menu, podia-se escolher, como entrada, Panacota (já não sei de quê, provei e era muito bom) ou Creme de abóbora:

Panacota - Kais - Lisboa Restaurant Week Creme de abobora - Kais - Lisboa Restaurant Week

Naco ou tamboril. O naco parecia-me muito melhor mas pensei que não viesse cortadinho e podesse vir muito mal passado, então pedi o tamboril que estava saboroso também.

Naco - Kais - Lisboa Restaurant Week Tamboril - Kais - Lisboa Restaurant Week

Ainda houve sobremesa mas nem tirei foto, deve ter marchado logo que nem me lembro dela!

O espaço é excelente, enorme, alto, mais escuro e romântico. Todos muito fancy, pois é um restaurante bem caro e foi bom ter ido às 20:30 mas para a próxima, recomendo o mais cedo possível, que as entradas vierem bem mas o prato principal demorou muito mais do que o que é normal esperar (depois também enche muito).

E ainda tirei uma foto a uma vela toda derretida que parece um trompete!

Trompete Vela - Kais - Lisboa Restaurant Week

Glow Party no Number 2

Estes eventos diferentes no bar são comigo! Adoro ir para experiências diferentes. Já tinha ido a uma glow party, o ano passado, no Urban mas este, vestidinha com uma camisola da Cyber Dog que o M trouxe de Londres, estavamos bem ofuscantes! O espaço também estava com uns holofotes de luz negra como nunca vi! Tinha pinturas faciais e pulseirinhas e orelhinhas brilhantes. Foi muito engraçado :D

PA180005

PA190020

Porto

Numa viagem de trabalho ao Porto, fico no fim-de-semana e como pela primeira vez uma francesinha sem ser em Lisboa. As minhas duas experiências em Lisboa foram insatisfatórias, a segunda teve o brinde de uma gastroenterite. No Porto, não me apareceu na imaginação a ambulácia à porta, à minha espera depois do enfarte que me poderia dar ao comê-la, talvez por parecer mais apresentável. Só comi metade também... mas estava boa. Não gosto muito dos bocados de... um tipo de chouriço ou do género, que é intenso mas o molho é bom! Não é do meu género de prato mas gostei de ter experimentado num sitio decente! Almocei no Santiago e há dois naquela rua, comi no mais sossegado... lol pareceu-me bem :P

francesinha no Santiago

Jardins do Palácio de Cristal

Visitei os jardins do Palácio de Cristal que não vi na visita anterior e está cheio de pavões! Também estava um galo escondido debaixo de um banco... muito estranho, só se via as patinhas. O jardim é grande e bastante bonito, como todos os outros jardins pelo Porto :o

PA250099 PA250030 PA250038

PA250011 PA250012 PA250015 PA250014 PA250024 PA250026 PA250027 PA250032 PA250039 PA250048 PA250062 PA250067 PA250070 PA250077 PA250078 PA250079 PA250081 PA250088 PA250091 PA250093 PA250106 PA250107

Spirito

De volta ao Spirito, desta vez para um batido de candy! Era muito bmo! E o Spirito estava com esiprito de halloween! Adoro :D

Spirito Spirito

Spirito

Baixa Burguer

Não me lembro de esperar tanto tempo para entrar num restaurante como aqui. Baixa Burguer, parece ser um restaurante popular agora no Porto, super cheio com filas de espera (não eram bem filas mas perto do local e cá fora, à espera de ouvir o nome que reservaram ao chegarem)

O hamburguer realmente era muito bom, experimentei o do mês mas nem foto tirei. O espaço interior era todo com aquelas paletes de madeira, original!

Baixa Burguer Baixa Burguer

Halloween

Já não me mascarava no halloween, a sério, desde pequenina. Excluindo no trabalho que levo sempre qualquer coisita pequena. Este ano foi dark angel e tinha umas asinhas que para quem não gosta de dar nas vistas na rua, tive de aguentar :p

PB010022

Nova Peixaria

O hamburguer de sardinha na Nova Peixaria é uma delicia! Assim como as batatas doces! Om nom nom, recomendo.

nova peixaria

Tattoo Rock Festival

Na Sala Tejo do Meo Arena, houve o Tattoo Rock Festival e, quando fui, não estava demasiado cheio e deu para percorrer os corredores todos e tirar alguns cartões de visita bastante interessantes. Vi trabalhos espantosos. O concurso de pin up é que estava excelente, fizeram como se fosse um programa antigo e cantavam muito bem. Dou-lhes os parabéns por esse trabalho! :O

Tattoo Rock Festival 2014

Por hoje fico-me por aqui, tenho mais três coisinhas para contar mas fica para o próximo dia que tiver vontade, que poderá ser amanhã ou daqui a mais dias mas são boas recomendações também, uma envolve comida, outra música e outra cinema. :)

Comentários