Queijinhos, espetáculo de Luzes no Terreiro do Paço e restaurantes na zona

Calendário de artigos

< Setembro 2014 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Adoro ir com amigos comprar uns queijinhos à Manteigaria Silva no Mercado da Ribeira! Faz-me sempre muito feliz, estar no chill out e na converseta com amigos chegados e com a cerveja Munich Dunkel a acompanhar (que afinal sempre é uma versão da Super Bock... eu bem teimava com eles que não era mas hoje fui mesmo lá e em letras miudas diz Super Bock), é mesmo saborosa e fica óptima com os queijinhos e o pãozinho! Para fazer tempo entre actividades enquanto o Mercado da Ribeira não está demasiado cheio e barulhento.

Queijinhos na Manteigaria Silva

Apesar de não ter ouvido falar em lado nenhum sobre a nova edição do Espetáculo de Luzes no Terreiro do Paço tive a sorte de uma amiga minha querer muito ir e lá fomos ver.

P9040004

Nada bate a primeira edição, mesmo no Arco da Rua Augusta com a parte da multimédia a fazer cada estátua mexer-se, adoraria ver isso novamente! Mas esta edição também está gira e não sei como inventam tantas histórias e movimentos e bonecadas e animam tudo e têm tamanha paciência para edição de vídeo, eu não tenho e admiro isso!
Gravei em vídeo esta edição, parece-me que é só durante esta semana e é a partir das 22:00, durante 15 minutos e a seguir é às 23:00. Nota, que foi tudo informação passada de terceiros, não vi nenhum cartaz ou divulgação. As outras edições, talvez por terem sido no verão, eram de 30 em 30 minutos e começaram bem mais cedo mas agora ainda deve haver muita luz e ficou para aquelas horas. Viu-se bem, e vê-se melhor do fundo do que de tão perto mas bem perto também se deve ter uma grande experience, desde que não haja cabeçudos mesmo em frente, eheh!

O vídeo:

Entre os queijinhos e o espetáculo ainda fomos jantar... não como muito mas havia quem não tivesse jantado e numa rua perto do Terreiro do Paço, a Rua da Alfândega passámos por vários restaurantes, fomos até ao último, o Restaurante Alfandega, que não tinha ementa à entrada, pois algumas quintas-feiras têm eventos e desta vez era a Cooking Battle que parece ser super interessante de experimentar muito brevemente! Segundo a senhora, convém reservar, pois às quintas costuma encher e pela informação dos meus amigos, foi o primeiro restaurante a abrir naquela rua!
Fomos, no entanto, ao italiano Osteria Bucatini e também quero lá voltar em breve! Adorei o espaço acolhedor no interior e foram simpáticos.

Bucatini, muito acolhedor

A salada tinha um tomate seco ou no forno, não sei, com um sabor extremamente forte e só com bocadinhos bem mais pequeninos cortados é que consegui conjugar bem com a rucula e a mozarella mas suponho que a especialidade deles seja a massa e/ou as pizzas, só não tinha fome para tal coisa mas hei de lá voltar para isso e apreciar mais uma vez o espaço e o ambiente!

Comentários