Como remover pêlos de gatos dos tecidos

Calendário de artigos

< Abril 2013 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Tenho andado com uns dilemas na limpeza dos pêlos do gatos cá por casa. Como ainda não arranjei um aspirador decente (aos meses que ando para arranjar um), os pêlos do sr Fuscas e do Temaki têm vindo a acumular. Na realidade, agora já nem sei se tivesse um aspirador, a coisa ia ficar resolvida porque os pêlos que falo são nos edredons e lençois branquinhos cá do quarto (em princípio da sala também mas ainda não cheguei a essa fase).
Uma coisa que me espantou em ter dois gatos pretos de pêlo curto cá em casa, é que não influencia muito na minha roupa... também não os deixo esfregar nelas mas noutras casas noto que saio de lá cheia de pêlos coloridos ou brancos e no caso dos meus gatos não noto muito. Vá pronto, às vezes noto mais nos leggings e collants mas isso é se cometer o erro de me deitar na cama com isso e por cima do edredon que já tem pêlos (evitar!).

Ontem tive a feliz ideia de experimentar a escova dos gatos. Já que tem aqueles arames todos juntinhos podia ser que retirasse alguma coisa. E retirou! Enchi a escova umas três vezes só com o edredon que uso só para eles (até parece mal :P). Depois, utilizo um pente, que utilizo só mesmo para isto, para remover os pelos da escova e assim sai tudinho e vai para o lixo! (os pêlos, não a escova nem o pente)

Remover pêlo de gato com escova

No entanto, hoje acordei e já estava tudo cheio de pêlos novamente (já lá tinham andado a dormir) mas não tinha achado que a escova tivesse removido os pêlos a 100% (passo 3 da imagem acima). Havia sempre alguns mais presos apesar de ter removido grande parte.

Hoje experimentei um novo método que já tinha ouvido falar! A luva de borracha! Daquelas que usamos para proteger as mãos dos detergentes quando se lava a loiça ou outras superfícies da casa. Basta passar a luva pelo tecido (passo 2 da imagem abaixo) e vai reunindo os pêlos. Caso não fiquem já agarrados à luva é só apanhá-los e pronto! Lixo!

Remover pêlo de gato com luva

Armei-me em Sherlock Holmes, ou então no sr do Algodão-não-engana e comparei os resultados! Realmente a Luva de borracha é a mais eficaz!

Remover pêlos de gato - resultado

Comentários