Um passeio pelo Terminal Fluvial do Seixal

Calendário de artigos

< Abril 2013 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Hoje foi dia para um pequeno passeio não muito longe de casa. No Seixal, enquanto no lado do Fórum e do Parque da Quinta dos Franceses se encontra demasiado populado, dirigindo-nos para o outro lado da Baía, chegamos ao Terminal Fluvial do Seixal.

Como é sábado, a entrada no parque de estacionamento é grátis. Temos sempre alguns pescadores nessa calçada, a pescar não muito longe do sinal - Proíbido pescar e nadar - (ou algo semelhante) e muita paz à volta. Uma tranquilidade. Pelo menos para um final de tarde de sábado. De manhã ou domingos mais cedo penso que apareçam mais famílias com crianças pois têm muito espaço para brincar e andar naqueles carrinhos pequeninos barulhentos.

Terminal Fluvial #3

O Terminal Fluvial do Seixal foi inaugurado em 1997 e faz ligação com o Cais do Sodré em Lisboa. Tem também paragens de autocarros da TST e táxis. Não muito longe, no final do estacionamento para os automóveis, vemos uma praia não recomendada a banhos devido aos esgotos perto mas muito bonita para um longo passeio até ao final do pontão.

Desta vez fui para o outro lado, passando pelo terminal a pé e dirigindo-me a outro pequeno pontão onde há sempre pescadores. De frente para outra praia que só é alcançada pelo Miratejo, nao sei ainda muito bem onde (qualquer dia vou à aventura) e também de frente para o Cristo Rei lá muito longe, assim como a Ponte 25 de Abril.

vista para Lisboa

por do sol

barquinhos

Ainda vi um pássaro muito apressado a passar perto da linha da água, no pontão pequeno dos pescadores e uns patinhos a lavarem-se na praia já mais perto do edíficio das partidas do terminal. Que giro!

pássaro patinhos na praia

Comentários