Mais um fim-de-semana histórico e desportivo

Calendário de artigos

< Abril 2013 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Sábado foi dia do habitual passeio de bicicleta com a malta do pinhal de BTT. Desta vez sem dúvidas que iria ocorrer, pois estava sólinho! Constatei que realmente prefiro andar de manhã do que de tarde, apesar da última vez ter sido muito boa também, prefiro o ar fresco e a tranquilidade da manhã, dão-me uma sensação de maior felicidade :D
Apesar de uma qualquer razão (ou várias) não ter ido tanta gente, ver os rapazes todos brincalhões uns com os outros é muito giro e animador (vou sempre para o fim, então tenho maior oportunidade de observação.
Fizemos um percurso mais pequeno (dizem eles, é capaz) mas gostei muito, pois passámos por um novo caminho por entre árvores e com uma vista muito bonita. Mais uma vez não sei indicar a localidade mas algures para Azeitão. Parámos na Casa das Tortas e bebemos mais um moscatelzinho, sabe bem conviver numa esplanada a apanhar sol e conversar um bocadinho (ou só ouvir, como muitas vezes faço, eheh) e descansar um bocadinho antes de continuar o percurso da volta.

Moscatel

Temos passado quase sempre pela ponte amarela, que gosto muito, onde dá para parar para comer qualquer coisita rápida e tirar umas fotinhas.

Foto de grupo

Mais à tarde, senti-me muito preguiçosa e ensonada, dormi a sesta e andei à procura do carregador para o meu Sony Ericsson W200i como referi no post anterior e foi a desgraça.... gelados! Já não comia um há imenso tempo, soube bem!

Gelados!

Fui para o Mcflurry de Oreo Intenso com extra cobertura de chocolate, da Mcdonalds que sabia que gostava muito mas para a próxima vou experimentar sem ser o Intenso, porque as bolachas mais inteiras enjoaram um bocadinho (enjoar de fartar e não enjoar de passar mal).

No domingo de manhã acordei às horas do costume, seis da manhã... obrigada Fuscas... mas aproveitei para começar com umas ideias para uma futura nova versão do site, tenho tema mas ando com dúvidas e como preciso de tempo mais prolongado sempre a bombar nisto é complicado conseguir avançar pois não há esse tempo prolongado/seguido disponível.

Castelo de Palmela

À tarde, passeiozinho pelo Castelo de Palmela. Esqueci-me da máquina fotográfica em casa, o que é sempre bom... mas o iPhone safou e os efeitos do flickr ajudam! Pelo menos eu gosto muito de usá-los.

Castelo de Palmela

O castelo é ainda bem grande e parece-me ainda muito inteiro, gostei muito. Tem uma vista fantástica para a Serra de São Luís. Sim, achei que a vista para a Serra era mais bonita que a vista para Troia, logo ao lado mas ainda está longe e ando numa onda de desfrutar serras e árvores.

Vista do Castelo de Palmela

vista do Castelo de Palmela

Deu para subir até ao topo e ui, vertigenzinha!

Castelo de Palmela Castelo de Palmela

Existe também um pequeno museu com telefones e equipamentos de código morse e comunicação com sinais de luz através de espelhos.

Castelo de Palmela - sinais de luzes

Castelo de Palmela - código morse Castelo de Palmela - telefones

A Pousada de Palmela é logo ao pé do castelo com uma vista linda.

Castelo de Palmela

Moi no castelo:

Castelo de Palmela - gui

E deixo mais algumas fotinhas que tirei e estão no flickr:

Castelo de Palmela Castelo de Palmela - igreja Castelo de Palmela Castelo de Palmela Castelo de Palmela Castelo de Palmela - na Igreja Castelo de Palmela

Comentários