A saga das pedras mágicas de Sandra Carvalho

Calendário de artigos

< Novembro 2011 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
  01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        

Apesar de ter vários livros que quero comprar e ler apeteceu-me voltar a ler alguns livros que tenho na estante e que li há muitos anos atrás, já não me lembrava de grande coisa e não tinha ideia que eram tão bons! Fiquei bastante espantada por reparar que tenho livros muito melhores guardados e que ando à procura nas livrarias de algo assim. Estou a falar dos livros de A Saga das Pedras Mágicas da autora Sandra Carvalho.

A última feiticeira O guerreiro lobo

Só tinha os dois primeiros livros da saga, pois na altura que terminei o segundo ainda não havia mais nenhum e lembro-me de ver o terceiro à venda muito tempo depois mas que já não me recordava muito bem dos livros para pegar nesse mas eis que chegou a altura em 2011!

Ontem terminei novamente o segundo, após ler o primeiro claro e amanhã devem chegar os quatro livros seguintes, não tenciono começar a ler mais nada diferente até terminar esta saga, está a ser excelente e ainda por cima de uma autora portuguesa! E para um livro não me fazer comprar o Fragmento de Cristal do R. A. Salvatore é porque está a ser mesmo muito bom, pois normalmente quando sai um livro deste autor eu compro-o logo e começo logo a ler.

Estou também entusiasmada por ler mais duas trilogias que aqui tenho e li também há muitos anos, A trilogia de sevenwaters da Juliet Marillier e a Trilogia das Jóias Negras da Anne Bishop, não esquecendo da Saga das Ilhas Brilhantes da Juliet Marilier. Sei que adoro todas estas histórias mas que também já me recordo muito mal, no entanto vou terminar a saga da Sandra primeiro e depois talvez pegue nalguns livros soltos para não confundir as histórias que foi um erro que cometi mais jovem, pois estas trilogias e sagas são do mesmo género e parecidas e ao ler tudo seguida começo a juntar partes de um com partes de outro e fica uma confusão!

Voltando, à Saga das Pedras Mágicas, deixo aqui as sinopses:

Livro #1 - A última feiticeira

O fantástico épico está novamente de parabéns com mais um estreia literária de uma autora portuguesa que a Presença propõe ao seu público. Em "A Saga das Pedras Mágicas" os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la.

Wook

Livro #2 - O Guerreiro Lobo

Depois de "A Última Feiticeira", o primeiro volume de uma fantasia épica, Sandra Carvalho publica dois meses depois o livro que se segue, "O Guerreiro Lobo". Esta autora estreante na literatura desde cedo se entretém a contar histórias aos seus amigos e inevitavelmente ao seu círculo familiar. Incentivada a mostrar o seu trabalho é aos 33 anos que o seu caminho se ilumina, rumo a uma carreira bem sucedida. Recuperando algumas personagens do início da saga voltamos a encontrar Sigarr, um feiticeiro de má índole que afinal subsistiu no mundo, apesar de aparentemente ter sido vencido, Throst, guerreiro viking, filho de Thorgrim e Catelyn, neta da feiticeira Aranwen, que mais uma vez é a protagonista. Cat anseia encontrar a solução para os enigmas que a atormentam, assim como a identidade do Ser Superior que irá orientá-la no treino da magia. Contudo, a sua mente é transportada numa viagem inesperada, enfrentando a mais difícil das decisões: deverá regressar à grande Ilha, impedir a hedionda feiticeira Gwendalin de libertar o poder contido nas sete pedras mágicas, e salvar o seu povo, ou deverá permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldição que o condena à morte e ajudá-lo na sua missão de paz?

Wook

O livro #3 chama-se Lágrimas do Sol e da Lua, o livro #4: O Círculo do Medo, o livro #5: Os Três Reinos e o livro #6: A Sacerdotisa dos Penhascos.

Livro 3: Lágrimas do Sol e da Lua Livro 4: O Círculo do Medo Livro 5: Os Três Reinos Livro 6: A Sacerdotisa dos Penhascos

Comentários