Jamie Cullum e Luisa Sobral no Cascais Cool Jazz Fest 2011

Calendário de artigos

< Julho 2011 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
        01 02 03
04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Ontem fui ao Cascais Cool Jazz Fest 2011 ver o Jamie Cullum que o namorado tanto gosta de ouvir.

Cascais Cool Jazz Fest #3

Cascais

Em Cascais parecia que estavamos noutro país, cheio de turistas e o local é bem bonito. Jantámos no Dom Manolo, eu comi umas entremeadas muita boas mas havia montes de sítio por onde jantar.

Cascais #1 Cascais #2

Luisa Sobral

Às 21:00 comecou a Luisa Sobral a abrir o concerto do Jamie Cullum. Uma óptima surpresa porque ela canta muito bem e parece bastante simpática.

Luisa Sobral

Pelo que me falaram dela e constatei no youtube, ela tentou ir aos ídolos há uns anos e não passou nos castings e realmente ali está muito pobrezinha a cantar. (Editado depois: e estive a ver e enganaram-se/me lol acho que ainda avançou bastante nos ídolos). Devo dizer que no concerto foi excelente assim como as músicas dela agora que voltei a ver no youtube.
Tinha lido no local do cool jazz, que ela tirou um curso em Nova Iorque e isso se calhar foi fundamental para aprender  e melhorar em relação à sua ida aos ídolos.

Vale a pena ouvi-la, tanto no site dela ou aqui o Xico:

Gostei particularmente da música Toxic que a Luisa cantou, mereceu muitos aplausos de todos, tem jeito para o pop também!

Jamie Cullum

O Jamie foi um porreiraço, muito simpático, fartou-se de cantar e apesar de andar para lá cansado (pelo menos parecia-me) não se notava nada na voz!

Ficou super contente com os portugueses e a nossa energia, notou-se muito, em determinados momentos, estava todo feliz a olhar para o público. Contou-nos que fez a tour pelo Reino Unido e os ingleses são mais contidos e depois veio ao Coliseu de Lisboa (suponho que há uns anos) e pensava que os portugueses estavam a tomar qualquer coisa, com tanta energia que tinham.

Cascais Cool Jazz Fest 2011

Nunca tinha ido a um e esta é a oitava edição, pelo local serviram gelados grátis e bebidas e esteve lá o pessoal das manhãs da comercial que anunciam os cantores. O único grande problema foi o frio, estava horrivelmente frio e o pessoal estava todo vestido à verão, mesmo com o meu casaquinho tremia tremia, enfim, já passou e foi muito giro ver o Jamie Cullum e a Luisa Sobral!

Comentários