Livros: Nação, Refúgio e Uma bruxa em apuros

Calendário de artigos

< Julho 2011 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
        01 02 03
04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Ontem terminei de ler o livro Nação de Terry Pratchett, nunca tinha lido nada dele mas parece que é bastante conhecido. Penso que teria gostado mais do livro se fosse vários anos mais nova mas também foi um livro agradável de ler, no entanto, como tenho vários livros para ler que serão mais do meu género, estava um pouco com pressa de terminar este e não era uma pressa boa mas não foi aborrecido e tem algumas partes engraçadas.

Antes desse li o Refúgio do R. A. Salvatore, o terceiro livro da Trilogia do Elfo Negro, e até tinha já pegado no livro Nação (muito poucas páginas) mas quando vi este à venda tinha mesmo de o comprar e ler pois neste caso, já havia uma pressa muito boa envolvida.

Este é o último livro da trilogia e gostei bastante. Os três livros são algo diferentes entre si. O primeiro (Pátria) explica sobre o mundo do Drizzt, a personagem principal, e fala-nos sobre o seu crescimento. O segundo livro (Exílio) conta a saída da sua terra e existe algo muito malévolo atrás dele e o último (Refúgio) é para onde ele vai e tenta ser aceite apesar da fama da sua raça. Fiquei bastante satisfeita pela última frase do último livro, "bem-vindo" quase que me comovia. :P

E antes desse, só li mais um desde a última vez que aqui falei sobre os livros que li, apesar de já ter falado destes mas só que os pretendia ler.

Li Uma bruxa em apuros de Kim Harrison. Procurei livros sobre esta autora desde que li o Danças malditas em que ela participou, houve umas histórias que me agradaram mais por lá e queria ver se iria gostar de mais livros. Não gostei assim tanto deste livro, não é mau mas achei sempre que faltava qualquer coisa e que a qualquer momento devia aparecer... mas nunca apareceu e terminei o livro sem qualquer tipo de pressa, boa ou má. Já saiu um segundo livro de continuação mas terei de ponderar mais tarde se o vou querer ler...

Na próxima segunda-feira vou começar o livro Celestial de Cynthia Hand, veremos como será!

Comentários