Filmes vistos nos ultimos 4 meses, O Hobbit e Brave

Calendário de artigos

< Julho 2011 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
        01 02 03
04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Então agora.... vou fazer um post de novidades de filmes. Desde a última vez que aqui falei de algum filme foi a 5 de Março e tinha visto o Discurso do Rei, desde essa altura já fui ao cinema mais 19 vezes e a maioria tem sido tudo filmes muito porreiros.


Rango The Mechanic I am number four Hallpass Sucker Punch Just go with it Rio Source code Thor Limitless Unknown Pirates of the caribbean - On strager tides Fast five The hangover - Parte II Kung Fu Panda 2 X-Men First Class The Eagle Transformers 3 Bad Teacher

A ordem está do mais antigo para o mais recente e podem ver as estrelas (classificação) que dei e os respectivos links para o IMDB na página onde tomo nota dos filmes que vejo: Filmes vistos no cinema - margarida.net. Os meus favoritos desta lista são: Source Code, Thor, Limitless, Kung Fu Panda 2 e X-Men First Class. Os que gostei menos: The Mechanic, Hallpass e Fast Five. Os que foram bem porreirinhos: I am number four, Sucker Punch e The Eagle. Depois há os outros que não mencionei, aqueles mais populares que são continuação de outros filmes, costumo desvalorizar um pouco a não ser que goste mesmo mesmo muito, é o caso dos Transformers 3 (que desvalorizo um pouco), está muito bem feito, os efeitos especiais com as cenas reais estão muita bem feitas e conjugadas mas... parece-me que os outros que são menos falados têm mais impacto em mim ou, neste caso, porque preferi os anteriores, ou como os Piratas das Caraíbas, que também está bem feito e com a sua piada mas é mais um...
O Rango e o Unknown também foram bons, o primeiro com a sua piada mesmo tendo visto a versão portuguesa, temos tido filmes muito bem traduzidos e o segundo... bem, filmes com o Liam Neesom e a sua voz têm sempre impacto, apesar desta vez, ter ido com um pouco mais de expectativa e no final o filme ter sido parecido com outro, que não vou mencionar senão faço spoiler. Por fim, quase a terminar, o Just go with it, não foi mau, teve a sua piada e tal mas os outros são melhores e o Hangover Parte II, não ia com expectativas porque já pensava que iam esforçar muito, lá porque tiveram muito sucesso com o primeiro, este não iria ser a mesma coisa e até me ri com este, apesar de me ter rido mais com o anterior, então pronto, vi, ri e passou. E agora é que é mesmo, o último, foi o que vi há bocado, a Professora Baldas / Bad Teacher, não foi mauzito mas é para ver uma vez e pronto, teve partes engraçadas e a história não é má mas já me imaginava a ver o filme daqui a uns anos na TVI (no entanto é um bocadinho melhor do que alguns filmes da TVI).

Voltando aos que não comentei:

  • Source Code: gostei muito, estes filmes que não me aborreço em nenhum parte e estou sempre muito concentrada neles é que são porreiros, e foi isso que aconteceu. Filmes que não sabemos o que vai acontecer e não são aborrecidos mesmo. Este lembro-me de ter visto o trailer na apple a pensar que era alguma coisa de programação (antes de o ver), por causa do título mas não tem nada a ver.
  • Thor: muito bom e com partes cómicas, um tempo muito bem passado a ver este filme. Hoje li que já estavam a pensar na segunda parte, não sei se será melhor... Bom, com efeitos especiais muito bons, um gajo todo bonito e musculado e a Natalie Portman. Este filme foi muito complicado de ver pois tinha combinado com uns amigos que não saía há anos e lá estavamos todos a ocupar quase uma fila quando faltou a luz no cinema pois estava uma trovoada desgraçada e não conseguiam ligar as cenas pois estava sempre a ir abaixo, vimos cerca de 15 minutos e voltei lá no dia seguinte para ver tudo completo, sem pagar nada claro... Castello Lopes power.
  • Limitless: Outro filme muito bom, sempre muito concentrada a vê-lo todo, e se conseguissemos aceder a todo o cérebro?
  • Kung Fu Panda 2: não tinha vontade de ver ou de não ver... estava um pouco indiferente se via ou não, era mesmo "tanto faz" mas ainda bem que o vi pois gostei muito, foi muito cómico e a versão portuguesa mais uma vez não desiludiu.
  • X-Men First Class: eu sempre gostei muito da história da Rogue que era uma das minhas personagens favoritas dos desenhos animados de há anos atrás... (a outra favorita era o Gambit que ainda não houve nenhum filme com os dois juntos... estou à espera!!) mas ter visto este filme... como tudo comecou, gostei bastante da história!

Next, os do fundo da lista:

  • The Mechanic: não me envolvi muito neste filme, por isso não gostei tanto dele mas para quem goste muito dos filmes com o Jason Statham talvez seja um filme melhor do que o que eu acho.
  • Hallpass: não está assim tão mau, a primeira coisa quando vou ver estes filmes mais cómicos é que penso que vão ser muito parvalhões e não vou gostar nada das piadas... o que acaba por acontecer, a sala toda a rir excepto eu lol mas não é um filme muito mau mas dá para ver uma vez... e outra daqui a alguns anos para quem gosta de ver o mesmo filme várias vezes nem que seja para relembrar.
  • Fast Five: gostei da última parte do filme... tan tannnn. Também não me senti muito envolvida no filme apesar de muita acção, gostei mais dos antigos, ou do que me lembro deles. Acho que todos filmes disto sempre foram medianos. Mas foi porreirito :P mas inferior aos outros no meu gosto.

Outros filmes fixes, ali a seguir aos favoritos e antes dos mais ou menos que estão acima dos piorzinhos:

  • I am number four: fico à espera da continuação pois gostei muito da história e dos efeitos deste filme
  • Sucker Punch: muita fantasia mas fixe, não tem assim uma história muito desenvolvida mas gostei principalmente na primeira luta onde parecia mesmo que estava a ver alguém a jogar computador no cinema e estava a comandar a personagem do filme, parecia mesmo um jogo.
  • The Eagle, ou em português: A água da nona legião, gostei da história e estava bem feito, não foi nada mau.

E pronto, assim de filmes, o que ando mesmo à espera é de O Hobbit (que afinal vai ter duas partes, uma em 2012 e outra em 2013) e também quero ver o Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2 (que já está mesmo quase). Vou ter saudades do Harry, da Hermione e do Ron mas pode ser que venha a ler os livros mais tarde, a começar pelo primeiro que é o único que tenho e que li, pois ofereçeram-me e apesar de ter gostado nunca continuei, mas já foi há tantos anos, só depois de o terminar é que saberei se vou conseguir lê-los depois de ter visto os filmes, pois é complicado ler e imaginar algo por livre vontade quando já foi tudo feito por outras pessoas... mas consegui fazer isso com o Senhor dos Anéis! Também quero ver o Brave da Pixar mas falta imenso tempo para esse... oh.. é quase o mesmo tempo que O Hobbit, até uns meses mais cedo!

Mas o Brave já tem Teaser Trailer e o Hobbit só tem umas fotinhas (o que é muito bom na mesma).

Deixo aqui o trailer do Brave:

E uma imagem do Hobbit, cujo livro é muito bom!

O Hobbit

Comentários