Livros, livros e livros

Calendário de artigos

< Fevereiro 2011 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
  01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28            

Hoje, depois de mais um dia cansativo, visitar os pais do namorado (e jantar lá!), visitar os meus e chegar a casa tarde e arrumar mais uma data de coisas... decidi vir ao blog! :D

Normalmente chego a esta hora e decido ir para a cama, mas o final do dia terminou bem hoje.

No trabalho terminei umas coisas que pensava que demorava mais tempo e que até ia começar no dia seguinte mas acabei por começar ao final do dia (e terminá-las!). Comecei a ouvir músicas mesmo muito fixes que adoro que me meteram numa disposição super boa. Parece que o sistema de classificação de músicas do iphone está a render. Normalmente oiço listas especificas, ando a ouvir muito as listas: "Anos 90", "Anos 80" e andei dois ou três dias a ouvir um único album de Sita, só quando comecei a falar nisso é que reparei que se calhar estava na altura de mudar de músicas... então hoje ao final do dia mudei para "As minhas mais pontuadas" e foi uma alegria :D

Senão fosse o gajo do comboio a falar bué da alto que mesmo com os phones a dar sempre música me conseguia distrair a leitura, não me teria chateado ao chegar à minha estação... e eu que falo sempre mal e evito as mulheres no comboio... tentar sempre ficar ao lado de um senhor mais velho com um livro ou jornal na mão! Mesmo que os homens falem e estejam ao meu lado consigo ouvir as mulheres mais longe, são realmente impossíveis... há pessoas que querem ler e nem os phones chegam :( sem contar com isso o comboio tem sido muito bom para estes dias gelados, o ar condicionado tem bombado bem.

Anyway... vim cá ao blog mais para falar dos variados livros que andei a ler neste tempo todo, o que vou começar amanhã e os próximos a seguir a esse.

Ando uma viciada na Wook, às vezes ponho-me a ler sinopses e mais sinopses e a adicionar livros à minha lista de futuros livros para comprar, então agora já tenho aqui 3.

O que terminei de ler hoje, foi-me oferecido pela minha irmã e cunhado no Natal, não o comecei quando o recebi claro, pois ainda tinha alguns livros por ler, mas terminei mesmo numa boa altura, pois acabei de saber que este mês sai o próximo... e penso que esteja atrasado pois devia ter saído em Dezembro.

O livro que estou a falar, o que li, é Pátria de R. A. Salvatore e que falei aqui no blog em Outubro 2010 - Livro Pátria de R. A. Salvatore.

Livro R. A. Salvatore - Pátria

Não gostei muito do início, estava a achar um pouco confuso e aborrecido com tanta descrição mas depois passou ao que interessava e o livro agarrou-me até ao final. Não é muito o meu género, pois o meu género é tipo fantástico e que tenha romance mas este de fantasia a fazer-me lembrar uma espécie de Senhor dos Anéis, também estava bom!

O segundo livro que vai sair este mês pela Saída de Emergência chama-se Exílio, não deixo aqui a sinopse pois quem não leu o primeiro depois fica a saber como terminou...

Para além deste livros li mais três desde a última vez que vim cá falar de um livro que tenha lido... que por acaso não falei que o tinha lido mas que o tinha comprado: Livro Sangue-do-coração de Juliet Marillier.

Já agora começo por falar desse... já o terminei há algum tempo mas gostei muito, gostei muito da história e basicamente é o meu género de livro, assim como a autora nunca desilude... pelo menos dos vários livros que já li dela, para quem gosta de romance fantástico, está bem entregue.

Depois passei para o livro Desejo Insaciável da Kresley Cole, achei a sinopse interessante e dei uma chance, pois basicamente é sobre vampiros e lobisomens e ando a evitar coisas relacionadas com isso pois é um exagero o que tem havido relacionado com isso, não vou andar a comprar tudo o que fala sobre vampiros e lobisomens... já enjoa. Mas basicamente quase a primeira metade do livro é muito intensa para o meu gosto, não há romance nenhum é só sexo ou parecido lol. Mas comecei a gostar mais a partir do meio com mais história.

Livro Kresley Cole - Desejo Insaciável

Sinopse:

Um guerreiro mítico que tudo enfrentará para a possuir...
Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã de lobisomens, está furioso. Ele descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira. Ou meia vampira.Emmaline é pequena, etérea, meio valquíria, meio vampira, mas de certo modo acalma a fúria que arde dentro dele.

Uma vampira enredada na sua mais selvagem fantasia...
Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira, forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá, o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos.

Um desejo que tudo consome...
-Mas um mal antigo do seu passado reaparece...Será que o seu desejo consegue levar um guerreiro orgulhoso a render-se e a transformar uma criatura gentil e frágil na guerreira que ela nasceu para ser?

Depois quis saber como era o livro Danças Malditas, de várias autoras, entre elas Meg Cabot e Stephenie Meyer.

Livro Danças Malditas

Acho que é um livro um pouco para mais jovens que eu, se bem que achei interessante as histórias e gostei delas. Passam-se todas em relação ao baile de finalistas mas são histórias bem diferentes umas das outras, uma história mais cliché, outra de terror, outra a gaja tem poderes, etc. Para quem gosta do género, é um bom livro para passar o tempo, até podem ler uma história numa altura, outra mais tarde, etc, pois não são muito grandes e não estão relacionadas... as primeiras histórias são mais pequenas depois talvez a partir da terceira, já não me recordo, começam a ser maiores.

Sinopse:

O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador. Tudo tem de estar perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida, e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, ou o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor. Nesta surpreendente obra, cinco autoras extraordinárias trazem-nos um novo olhar sobre os bailes de finalistas, mostrando que o amor poderá estar onde menos se espera.

Stephenie Meyer, a grande revelação literária do milénio, é autora da saga Luz e Escuridão, que a catapultou para a fama e que vendeu dezenas de milhões de livros em todo o mundo. Meg Cabot é a autora-sensação da aclamada série Os Diários da Princesa, da série paranormal Médium e de vários romances para adultos. Kim Harrison escreveu a série Hollows e vários livros de terror campeões de vendas do New York Times. Michelle Jaffe é autora de Bad Kitty e de vários romances para adultos, incluindo o thriller Loverboy. Lauren Myracle escreveu várias histórias para crianças e romances para jovens adultos. É formada em Escrita para Crianças e Jovens pela Universidade de Vermont e vive actualmente no Colorado.

De seguida, li Insaciável de Meg Cabot e adorei.

Livro Meg Cabot - Insaciável

Infelizmente também tem vampiros mas eu cá não estava propriamente a torcer por eles, eheh. Este título não tem a ver muito com o livro, pelo menos, não tanto como o Desejo Insaciável, o livro que falei mais acima... este é o nome de uma telenovela onde a personagem trabalha. Deixo a sinopse e gostei muitoooo da história deste e também gostei como terminou... não foi bem final... poderia ter uma nova história, não sei se vai ter, pois pode muito bem acabar aqui mas gostei, não foi feliz mas não foi triste, foi "desafiante" lol mas foi bom.

Está farto de ouvir falar em vampiros? Meena Harper também.Mas os seus patrões obrigam-na a escrever sobre eles na mesma,apesar de Meena não acreditar na sua existência.
Não é que Meena seja alheia ao sobrenatural. O que se passa é que elasabe como vamos morrer. (Claro que não acreditamos nela. Nuncaninguém acredita.) Nem o dom da premonição de Meena pode contudo prepará-la parao que sucede quando ela conhece Lucien Antonescu (e depois cometeo erro de se apaixonar por ele), um príncipe dos dias de hoje com umlado negro. Trata-se de um lado negro pelo qual muitas pessoas,como por exemplo uma antiga sociedade de caçadores de vampiros,preferiam vê-lo morto.
O problema é que Lucien já está morto. Talvez seja por isso que é oprimeiro tipo que Meena conhece com quem se imagina a ter umfuturo. É que, apesar de Meena ser capaz de ver o futuro das outraspessoas, nunca conseguiu ver o próprio. E apesar de Lucien parecer ser tudo o que Meena sonhou encontrar num namorado, poderá acabar por ser um pesadelo.Esta poderá ser uma boa altura para Meena começar a prever o seupróprio futuro...Se é que o tem.

Amanhã vou começar a ler hush, hush de Becca Fitzpatrick.

Lvro hush, hush de Becca Fitzpatrick

Já ouvi falar muito bem do livro, veremos!

Sinopse:

UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO

Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há-de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

A mais recente sensação do romance paranormal

A seguir será A floresta de mãos e dentes de Carrie Ryan e depois A lenda do cisne de Jules Watson que me faz lembrar a trilogia de sevenwaters da Juliet Marillier pois acho que também é sobre a mesma lenda.

Livro Carrie Ryan - A floresta de mãos e dentes Livro Jules Watson - A lenda do Cisne

E acho que me fico por aqui, depois venho cá falar dos filminhos que ando a ver, tanto no cinema, que têm sido menos, como em dvd e bluray que tenho visto mais e já não são propriamente recentes. Mas não prometo nada pois o tempo livre não é muito e o cansaço é maior.

By the way, voltei ao IRC, depois de um grupo criado no facebook para fazer a malta voltar lá, tenho lá ido há duas semanas penso eu e tem sido porreirinho, apesar de estar pouca gente, já engana e às vezes parece os tempos antigos.

O layout que tinha feito caiu em águas de bacalhau, nunca mais me apeteceu mexer nele, faltava muito pouca coisa para colocar online... quer dizer... mais ou menos, no geral já estava mas ia voltar a ter umas páginas e essas não tenho ainda e depois pensar como meter os conteúdos, e pronto, eventualmente... lol

Comentários