Open source WYSIWYG Editor e backoffice

Calendário de artigos

< Setembro 2010 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
    01 02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Ontem editei o backoffice do meu site, o layout, e antes tinha só uma textarea para escrever os posts, procurei por um editor html e depois de ver uns quantos reles ou a pagar, encontrei o Open source cross-browser WYSIWYG Editor e gostei muito, para além de ser open source, é super simples de aplicar, basta colocar o ID na textarea correspondente ao chamado no head quando chama o script e configurar dois ficheiros para colocar os caminhos correctos, e está a funcionar bem, pelo menos o post anterior correu bem, com vídeo e tudo, basta trocar no botão a vista para HTML e colar o código do youtube. Penso que só me falta configurar o upload de imagens pois abri o ficheiro e vi as pastas e não tenho as que lá estão nem com permissões mas tratarei disso noutra altura.

Também se pode alterar o fundo, cor e letra do editor e isto dá-me super jeito pois gosto de ver como ficará no blog, então coloco igual à área do post no frontend.

Aqui ficam uns printscreens do meu backoffice, feito por mim e à medida do meu site, esta é a segunda versão mas em termos de aspecto e não têm nada a ver com as versões no frontend, como costuma ser.


Backoffice - login

Backoffice - criar um artigo

Backoffice - lista de artigos

Fiz também uma versão para o iPhone para poder mexer nisto quando não estou no computador, mas o blog não tem versão de iPhone ou outro mobile, eventualmente hei de tratar disso mas com uma nova versão.



Backoffice - versão iPhone inserir artigo

Backoffice - versão iPhone lista de artigos

Comentários