30 RSS readers e evolução da internet

Calendário de artigos

< Janeiro 2007 >
S T Q Q S S D
voltar ao mês actual
A carregar
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Realmente foi um abuso, num dia tinha 8 no outro para 30. Nem sei de onde veio isso tudo. :o Ainda ontem às tantas da noite, andava eu por aqui, como até tinha dormido a sesta à tarde, ter dormido umas 3 horas e tal de madrugada não fez muita diferença, pelo menos em comparação com o que me custava a levantar nas férias, e depois na aula de BD a mostrar este sitezinho ao Malik, a ver se ele gostava do layout, vi que tinha 30 readers omg mesmo bué lol. Espero que não lhes... ou vos.. cause muito tédio com estes posts. Bom... falando noutras coisas. Ali o post do Rui Moura está a fazer um sucesso, gostei mesmo bastante de o ler: Pequena Retrospectiva de 2006 (mas não é pequena) Mais ou menos em "resposta" ao que ele disse, por acaso, gostava de me integrar mais na área de programação, que isto de CSS e HTML não conta (e não conta mesmo) :P sei ver as lógicas do PHP, mas não sei criar assim nada e gostava de aprender AJAX, vê se coisas tão giras e mesmo muito funcionais. Para o facto de ter C# nas aulas não me dá pica, mas lá tem de ser... eu até gostei de dar o ADO em Visual Basic o ano passado, mas isso era teoria e depois a parte do código.. hên.. (tenho de começar a colocar os sons que faço de algumas palavras lol). Com ASP.NET na semana que andava de roda do novo layout, até pensei em aplicar o que demos, mas tive medo que desse bronca e lá se ia o conteúdo todo, é por isso que não me fio muito em programações. A Isa do LIWL tem um blog para a parte geek desde Maio, e eu nem sabia. Im shocked :o é só para afinar a quantidade de coisas que deixo passar, lol. É que nem foi através do post do Dextro de hoje que fala num post dela desse site (que ao menos, ao dele costumo ir mais vezes), foi por causa do "manifesto" da Jonasnuts em resposta a um artigo sobre o Sapo que a Isa tinha feito. Mas gostei do post da Jonasnuts e concordo quando diz:
Meus senhores: Ferramentas colaborativas, social networking, adsense, Creative Commons, Tags, RSS, MacOS, Safari, Firefox, Opera e afins são, para 99% dos utilizadores de internet em Portugal, completo chinês. Jonasnuts
Realmente andar por entre blogs de pessoal que dá-se mais sobre estas coisas - a adicionar Ubuntus e o caraças, que isso realmente para mim foi um boom, daqueles que sou completamente ignorante, que certo dia toda a gente em todos os blogs, tem um post a falar disso (tipo agora com o Sapo lol) e eu nem sei muito bem porquê... suponho que tenha sido released - faz perdermo-nos, pelo menos a mim, do grupo do resto do país que não entende estes conceitos, eu própria fico sem saber como abordar certas questões para todos os utilizadores. E era uma coisa que gostava de editar nos meus tutoriais, era para ser de melhor compreensão para os que não estão própriamente em contacto com isto. Mas é que acabo mesmo por não saber como o fazer.
Para um utilizador normal, o Internet Explorer é sinónimo de Internet, o Outlook Express é sinónimo de mail. No SAPO existe a vontade de fazer mais, para mais pessoas, e para diferentes tipos de pessoas. No SAPO existe também o know how técnico. Ainda ninguém sabia o que era o Google, e já o SAPO apresentava resultados do Google, na sua pesquisa mundial. Jonasnuts
Ter familiares e amigos (mais familiares) a confundir "site" com "e-mail", que é muito comum e não os culpo por isso. Quanto mais outros conceitos que eu até ando a aprender recentemente... é normal que fiquem todos às aranhas e não expandam muito mais, não andam aqui horas a pesquisar coisas, nem se trata dos gostos dessas mesmas pessoas. Seria bom de ver mais sites e/ou blogs com mais informação para estas pessoas, para além do sapo e do hi5 (ai que me cai os trabalhadores do sapo em cima pela comparação). Por acaso tenho pena que o hi5, apesar de andar a implementar sempre coisas novas, ande com tantos problemas, penso que muita gente já se deixou daquilo por não conseguir enviar testemunhos e o caraças, mas é um site porreiro para encontrar pessoal conhecido e cuscar aqueles que não vemos há tanto tempo, em como vai a vidinha deles... mas só mesmo por isso. lol (weee lá vou eu a fugir ao assunto) Com os posts do pessoal sobre as rectrospectivas, vejo mais (mais ainda:P) a minha falha nesta área de informática, o del.icio.us.. pronto eu conheço, já lá estive, mas nunca aderi àquilo. Mas o technorati, o pessoal conhece ? Eu só há coisa de, quê.. para aí, uns dois dias quando aqui o site ficou listado no CSS Mania, é que ouvi falar nisso, e fiquei à nora, porque vi sites listados lá que não tinham nada a ver com o meu e não sabia o que tinha relacionado com a própria galeria. As coisas aparecem, sabe-se lá quando, com tantas coisas novas, não estando ligada a certos sites, que nos transmite notícias do que vai surgindo, vendo uma enorme quantidade de links... é cada vez mais dificil acompanhar a evolução informática. (Quanto mais para os familiares e amigos que vên à net ver o e-mail, falar no msn e ir ao hi5) A minha benção para o RSS, lol fiquei conectada a tanta coisa com uns simples cliques após aviso de actualização sem ter de andar de propósito em todos os sites que costumo ir (ou não). Agora só tenho mesmo de encontrar uns bons para continuar informada sobre o que me interessa.

Comentários